Comentários sobre: Greve no metrô de SP expõe modelo fracassado de gestão do transporte público, diz especialista https://www.ocafezinho.com/2023/03/24/greve-no-metro-de-sp-expoe-modelo-fracassado-de-gestao-do-transporte-publico-diz-especialista/ Portal de noticias e análises sobre política brasileira, geopolítica, economia, tecnologia, sempre numa perspectiva democrática, progressista, anti-imperialista e multipolar! Sat, 25 Mar 2023 14:21:56 +0000 hourly 1 https://wordpress.org/?v=7.0 Por: Francisco García https://www.ocafezinho.com/2023/03/24/greve-no-metro-de-sp-expoe-modelo-fracassado-de-gestao-do-transporte-publico-diz-especialista/#comment-740981 https://www.ocafezinho.com/?p=150345#comment-740981 This article contains a lot of excellent information about the successes and pitfalls that come into play in Concession contracts. Unfortunately, the public is the main loser in this game.

]]>
Por: Paulo https://www.ocafezinho.com/2023/03/24/greve-no-metro-de-sp-expoe-modelo-fracassado-de-gestao-do-transporte-publico-diz-especialista/#comment-740968 https://www.ocafezinho.com/?p=150345#comment-740968 Embora o estudo se cinja ao metrô, eu creio que poderia, possivelmente, ser estendido à grande parte das privatizações. Pra ficar num único exemplo, aqui na Região onde resido tem uma concessionária de rodovia que não faz uso sequer de telas, quando procede ao corte de grama nos canteiros centrais, coisa que qualquer Prefeitura faz. Já tomei duas pedradas na porta do carro, uma delas profunda, com dano à lataria, que, se tivesse atingido meu veículo mais acima, poderia ter causado um acidente sério, até fatal…Pra não falar do recapeamento vagabundo, que deixa um desnível grotesco no asfalto. E o pior é quando envolvem empresas que prestam serviços essenciais, monopolistas, como o fornecimento de água e luz. Você se torna refém e sabe que, a partir do meio do contrato, ela investirá progressivamente menos nos serviços…

]]>