Comentários sobre: Haddad e a luta por justiça fiscal no Brasil https://www.ocafezinho.com/2023/04/24/haddad-e-a-luta-por-justica-fiscal-no-brasil/ Portal de noticias e análises sobre política brasileira, geopolítica, economia, tecnologia, sempre numa perspectiva democrática, progressista, anti-imperialista e multipolar! Mon, 24 Apr 2023 15:20:27 +0000 hourly 1 https://wordpress.org/?v=7.0 Por: Alexandre Neres https://www.ocafezinho.com/2023/04/24/haddad-e-a-luta-por-justica-fiscal-no-brasil/#comment-743464 https://www.ocafezinho.com/?p=151971#comment-743464 O disco do Pianca está arranhado. Não para de repetir as mesmas bobagens.
O disco do Pianca está arranhado. Não para de repetir as mesmas bobagens.
O disco do Pianca está arranhado. Não para de repetir as mesmas bobagens.

]]>
Por: EdsonLuíz. https://www.ocafezinho.com/2023/04/24/haddad-e-a-luta-por-justica-fiscal-no-brasil/#comment-743452 https://www.ocafezinho.com/?p=151971#comment-743452 Mas isto foi dado pelo PT! -O que o PT deu de renúncia fiscal chegou a R$390Bilhões! Afora os gastos tributários com a Zona Franca de Manaus e com o Simples Nacional para as Micro e Pequenas Empresas, que já existiam, praticamente todas as renúncias fiscais foram dadas pelo PT, dizendo que estava industrializando o Brasil. Eram estas renúncias e gastos à la Stiglitz e Lara Resende que o PT fazia aqui no Brasil como farra e deu no buraco econômico em que caímos e o governo Lula/Dilma então começaram a falsificar o Orçamento para esconder. Estas falcatruas com a Responsabilidade Fiscal e o Orçamento deram no Impeachment da Dilma e o PT grita que foi golpe para enganar e esconder as falsificações de orçamento que os governos do PT fizeram. Golpe é enganar, como faz o PT! Inclusive o PT gritar que o impeachment de Dilma foi golpe é emganação. Neste caso, Golpe é gritar que é Golpe! E Lula quer repetir os mesmos erros que já cometeram! Voltando às Renúncias Fiscais dadas por Dilma e Lula dizendo que eram para industrializar o Brasil e que agora o próprio PT e Haddad querem tirar "porque é injusta":: ▪Se 'ocafezinho' concorda que as renúncia fiscais são injustas mesmo e como a maior parte desta dinheirada foi dada a empresários-predadores pelo PT, devia exigir que o PT peça desculpas ao povo brasileiro, principalmente ao povo pobre, especialmente quando sabemos que petistas estiveram envolvidos com corrupçào grossa e ainda davam subsídios para esses empresários-tubarão. Isso que o PT fez, de colocar o Estado a serviço da acumulação privada e predatória, isto é que é Neoliberalismo do ponto de vista ideológico. No Brasil, até hoje, no governo federal só o PT praticou de forma sistemática o Neoliberalismo deste ponto de vista ideológico em que o Neoliberalismo é venal e condenável! Mesmo o "Simples Nacional" e a Zona Franca de Manaus, que já existiam, o PT usou para exagerar na sua irresponsabilidade, que eu repito, Lula e o PT estão ameaçando repetir integralmente, inclusive querendo baixar os juros no grito como fizeram da outra vez, sendo que a curva longa da inflação está indicando trajetória de alta. Claro que Lara Resende faria os gastos um pouco mais diferente e com um pouco mais de qualidade que o PT e o Stiglitz, que confessa que não conhece a economia do Brasil, eu duvido até que fizesse aqui o que ele fala sobre aumentar gastos e o PT repete.]]> Claro que precisa acabar com as renúncias fiscais e estancar os gastos de natureza tributária, que hoje estão entre R$370 e R$380Bilhões.
▪Mas isto foi dado pelo PT!
-O que o PT deu de renúncia fiscal chegou a R$390Bilhões!

Afora os gastos tributários com a Zona Franca de Manaus e com o Simples Nacional para as Micro e Pequenas Empresas, que já existiam, praticamente todas as renúncias fiscais foram dadas pelo PT, dizendo que estava industrializando o Brasil.

Eram estas renúncias e gastos à la Stiglitz e Lara Resende que o PT fazia aqui no Brasil como farra e deu no buraco econômico em que caímos e o governo Lula/Dilma então começaram a falsificar o Orçamento para esconder.

Estas falcatruas com a Responsabilidade Fiscal e o Orçamento deram no Impeachment da Dilma e o PT grita que foi golpe para enganar e esconder as falsificações de orçamento que os governos do PT fizeram. Golpe é enganar, como faz o PT! Inclusive o PT gritar que o impeachment de Dilma foi golpe é emganação. Neste caso, Golpe é gritar que é Golpe!

E Lula quer repetir os mesmos erros que já cometeram!

Voltando às Renúncias Fiscais dadas por Dilma e Lula dizendo que eram para industrializar o Brasil e que agora o próprio PT e Haddad querem tirar “porque é injusta”::
▪Se ‘ocafezinho’ concorda que as renúncia fiscais são injustas mesmo e como a maior parte desta dinheirada foi dada a empresários-predadores pelo PT, devia exigir que o PT peça desculpas ao povo brasileiro, principalmente ao povo pobre, especialmente quando sabemos que petistas estiveram envolvidos com corrupçào grossa e ainda davam subsídios para esses empresários-tubarão.

Isso que o PT fez, de colocar o Estado a serviço da acumulação privada e predatória, isto é que é Neoliberalismo do ponto de vista ideológico.

No Brasil, até hoje, no governo federal só o PT praticou de forma sistemática o Neoliberalismo deste ponto de vista ideológico em que o Neoliberalismo é venal e condenável!

Mesmo o “Simples Nacional” e a Zona Franca de Manaus, que já existiam, o PT usou para exagerar na sua irresponsabilidade, que eu repito, Lula e o PT estão ameaçando repetir integralmente, inclusive querendo baixar os juros no grito como fizeram da outra vez, sendo que a curva longa da inflação está indicando trajetória de alta.

Claro que Lara Resende faria os gastos um pouco mais diferente e com um pouco mais de qualidade que o PT e o Stiglitz, que confessa que não conhece a economia do Brasil, eu duvido até que fizesse aqui o que ele fala sobre aumentar gastos e o PT repete.

]]>
Por: Patriotário https://www.ocafezinho.com/2023/04/24/haddad-e-a-luta-por-justica-fiscal-no-brasil/#comment-743446 https://www.ocafezinho.com/?p=151971#comment-743446 E aí, cambada de “canalhas fudidos do bem” !!!!!! Tudo JOIA?????? VC é parente ou amigo daquele PSICOPATA de merda, o Brennand ???? O mais novo chupa rolha do presídio ????? Por que todo escroto , mau caráter é antipetista desgraçado???.
Vc, seu bosta, ainda é a favor de uma CPMI kamikase ? Quantos ídolos teus, que são safados (e vc sabe), quantos serão PREEEEESOS???? E quantos serão CASSAAAAAAAAADOS ?????

]]>