Comentários sobre: Más notícias para o último bastião cirista do país https://www.ocafezinho.com/2023/04/25/mas-noticias-para-o-ultimo-bastiao-cirista-do-pais/ Portal de noticias e análises sobre política brasileira, geopolítica, economia, tecnologia, sempre numa perspectiva democrática, progressista, anti-imperialista e multipolar! Wed, 26 Apr 2023 03:18:27 +0000 hourly 1 https://wordpress.org/?v=7.0 Por: EdsonLuíz. https://www.ocafezinho.com/2023/04/25/mas-noticias-para-o-ultimo-bastiao-cirista-do-pais/#comment-743583 https://www.ocafezinho.com/?p=152096#comment-743583 Eu gosto da gestão que Camilo Santana e Isolda Cela estão fazendo no Ministério da Educação. Eles têm experiência de gestão e conhecem a área de educação. Em meio ao apagão que está sendo até agora este governo Lula5, o Ministério da Educação é uma ilha de esperança. Só precisamos ver se vai frutificar bons resultados.

Mas eu não gosto nada do que o PT fez com Ciro Gomes no Ceará.

Ciro contribuiu com o PT a ponto de não disputar uma eleição presidencial em 2014 para não dividir espaço com Dilma Rousseff, porque Ciro sabia que o PT naquele ano teria uma eleição difícil.

Mas a contribuição de Ciro Gomes a Lula e ao PT foi muito além disso. Ciro articulou e deu sustentação à gestão do PT no Governo Federal, emprestou sua experiência ao PT desde o início, quando o PT não tinha nenhuma experiência e, no Ceará, acolheu o PT, acolheu Camilo Santana, o ungiu, acolheu Isolda Cela…

….E o que aconteceu no Ceará todos sabemos:: penetrados e sustentados nos espaços de Ciro Gomes, o PT do Ceará se apoiou no próprio Ciro Gomes para comer eleitoralmente Ciro por dentro e por fora e fez o que faz o PT em seu hegemonismo caipira:: Ou joga o nosso jogo e nos favorece da maneira que nós queremos ou nós destruímos você como você bem sabe que nós do PT fazemos com quem não se submete a nós.

Eu não concordo politicamente com Ciro Gomes. Até acho que CiroGomes pode ser uma alternativa à polarização, sendo ou não candidato, mas isso não significa que eu concorde tanto com Ciro, fora admirar sua honestidade, mas ser honesto é obrigação. Eu também não tenho obrigação de defender Ciro Gomes. Ciro comete algumas coisas que eu acho erros incríveis, como a defesa de certas propostas atrasadas para a economia.

Mas o que eu vejo o PT, especialmente o PT do Ceará, fazer com Ciro depois de tudo o que Ciro Gomes fez para o PT é um absurdo e serve de lição para que todos acordem para o que é o PT e o que o PT é capaz de fazer, usando estruturas, usando pessoas, fazendo narrativas, mudando narrativas, voltando às narrativas antigas que antes abandonara só para abandoná-las novamente quando for conveniente…

O PT, pelo menos enquanto o PT estiver dominado e a serviço de Lula, será um partido político sem caráter, chegando algumas vezes a ser mau-caráter e será um partido que não se importa com princípios.

]]>
Por: Zulu https://www.ocafezinho.com/2023/04/25/mas-noticias-para-o-ultimo-bastiao-cirista-do-pais/#comment-743573 https://www.ocafezinho.com/?p=152096#comment-743573 Um Presidente da República sendo chamado de ladrão em plena Europa é uma coisa de embrulhar o estômago de qualquer pessoa minimamente normal.

Eu não me lembro de.um Presidente da República visitando outro país e sendo chamado pelo nome.

Como sempre os brasileiros fazem questão de serem reconhecidos pelo que são e passar vergonha mundo afora.

Há anos perderam completamente o sentido do que é normal e do que não é.

]]>
Por: Fagundes https://www.ocafezinho.com/2023/04/25/mas-noticias-para-o-ultimo-bastiao-cirista-do-pais/#comment-743572 https://www.ocafezinho.com/?p=152096#comment-743572 Quem elegeu este jumento ? https://www.cnnbrasil.com.br/politica/estatal-ucraniana-de-avioes-suspende-negociacoes-com-brasil-apos-declaracoes-de-lula/

]]>