Comentários sobre: O “whatsapp da Abin” e o déficit cognitivo da Folha https://www.ocafezinho.com/2023/04/29/o-whatsapp-da-abin-e-o-deficit-cognitivo-da-folha/ Portal de noticias e análises sobre política brasileira, geopolítica, economia, tecnologia, sempre numa perspectiva democrática, progressista, anti-imperialista e multipolar! Mon, 01 May 2023 14:52:47 +0000 hourly 1 https://wordpress.org/?v=7.0 Por: Patriotário https://www.ocafezinho.com/2023/04/29/o-whatsapp-da-abin-e-o-deficit-cognitivo-da-folha/#comment-744248 https://www.ocafezinho.com/?p=152568#comment-744248 O déficit é de caráter, de hombridade, de honestidade da cadelinha de miliciano, o braZileirinho roubadinho arrombadinho.
Não esqueçamos, claro, dos coitados mamadores de bolas da tiurma da CARLUXA MANJA ROLEX , que recebem uma merreca pra postar bosta.

]]>
Por: Xuxo https://www.ocafezinho.com/2023/04/29/o-whatsapp-da-abin-e-o-deficit-cognitivo-da-folha/#comment-744133 https://www.ocafezinho.com/?p=152568#comment-744133 O déficit cognitivo é de quem escreveu, escreveu, escreveu e não disse nada.

]]>
Por: carlos https://www.ocafezinho.com/2023/04/29/o-whatsapp-da-abin-e-o-deficit-cognitivo-da-folha/#comment-744113 https://www.ocafezinho.com/?p=152568#comment-744113 O congresso mais peba que já vimos, nestes últimos anos tbm filho de quem das Alagoas, um tal benedito de lira, tal pai tal filho, , medíocre, esse lira , eu preferia um candidato, mais preparado, talhado, para o cargo, sem querer aparecer tivesse uma produção, mais efetiva

]]>
Por: EdsonLuíz. https://www.ocafezinho.com/2023/04/29/o-whatsapp-da-abin-e-o-deficit-cognitivo-da-folha/#comment-744094 https://www.ocafezinho.com/?p=152568#comment-744094 No dia 30 de abril de 1981 estava acontecendo no Centro de Convenção Riocentro, em Jacarepaguá/RJ, um show em comemoração ao dia do trabalho e sendo feitas manifestações pelo fim da ditadura que em 1964 aqui havia se instalado mais uma vez, com reivindicação para a abertura política e redemocratização do Brasil. O Brasil naquele momento estava sob uma ditadura como é em Cuba, na Venezuela, na China, na Coreia do Norte e na Rússia de Vladimir Putin. Setores do exército e da Polícia Militar do Rio de Janeiro, para impedir qualquer abertura política, que em 1981 era pouco mais que incipiente promessa, tramaram um atentado no evento e para isto planejaram a explosão de várias bombas ali. Por algum providencial erro, logo a 1ª bomba explodiu no colo dos terroristas, dentro do carro em que eles estavam no estacionamento. Um era um sargento, que perdeu uma perna, e outro era um capitão do exército, que morreu por causa do atentado que ele próprio montava para matar, quem sabe, milhares de manifestantes:: havia 20 mil pessoas no evento. Neste momento peço licença a todos para depositar aqui a flor --------''-,-@ que agora posso ter, em homenagem a todos os que se arriscaram para que fosse restabelecida a democracia no nosso país. Veementemente também faço um repúdio àqueles que se associam a autoritários e ditadores, em completa frieza com relação aos direitos humanos, à democracia e ao progressismo, não importando se estes associados a ditadores se declaram serem ideologicamente de direita ou de esquerda. Edson Luiz Pianca.]]> Hoje é dia 30 de abril de 2023.
▪No dia 30 de abril de 1981 estava acontecendo no Centro de Convenção Riocentro, em Jacarepaguá/RJ, um show em comemoração ao dia do trabalho e sendo feitas manifestações pelo fim da ditadura que em 1964 aqui havia se instalado mais uma vez, com reivindicação para a abertura política e redemocratização do Brasil.

O Brasil naquele momento estava sob uma ditadura como é em Cuba, na Venezuela, na China, na Coreia do Norte e na Rússia de Vladimir Putin.

Setores do exército e da Polícia Militar do Rio de Janeiro, para impedir qualquer abertura política, que em 1981 era pouco mais que incipiente promessa, tramaram um atentado no evento e para isto planejaram a explosão de várias bombas ali.

Por algum providencial erro, logo a 1ª bomba explodiu no colo dos terroristas, dentro do carro em que eles estavam no estacionamento. Um era um sargento, que perdeu uma perna, e outro era um capitão do exército, que morreu por causa do atentado que ele próprio montava para matar, quem sabe, milhares de manifestantes:: havia 20 mil pessoas no evento.

Neste momento peço licença a todos para depositar aqui a flor ——–”-,-@ que agora posso ter, em homenagem a todos os que se arriscaram para que fosse restabelecida a democracia no nosso país.

Veementemente também faço um repúdio àqueles que se associam a autoritários e ditadores, em completa frieza com relação aos direitos humanos, à democracia e ao progressismo, não importando se estes associados a ditadores se declaram serem ideologicamente de direita ou de esquerda.

Edson Luiz Pianca.

]]>
Por: Luan https://www.ocafezinho.com/2023/04/29/o-whatsapp-da-abin-e-o-deficit-cognitivo-da-folha/#comment-744086 https://www.ocafezinho.com/?p=152568#comment-744086 Se enviaram mensagens pelo whatsapp significa que este é o meio que escolheram as partes para se comunicar entre eles.

]]>
Por: Xuxo https://www.ocafezinho.com/2023/04/29/o-whatsapp-da-abin-e-o-deficit-cognitivo-da-folha/#comment-744022 https://www.ocafezinho.com/?p=152568#comment-744022 Quando não tem.pra onde correr a culpa é do juiz, da imprensa,…

A ladainha de sempre.

]]>
Por: Batista https://www.ocafezinho.com/2023/04/29/o-whatsapp-da-abin-e-o-deficit-cognitivo-da-folha/#comment-744020 https://www.ocafezinho.com/?p=152568#comment-744020 Coitada da Foia, delira que influencia alguma coisa ainda, repleta de fakenews, pensando que vai pautar a CPMI do Golpe Bolsonarista de forma a se tornar a CPMI da Vítima é a Culpada, mas não.

Nâo cola mais…

A Foia faiou, perdeu o passo, se esmigalhou, virou rentista e banco.

Assim não dá!
Assim não pode!

Diria aquele que a Foia adorava e também desapareceu nos desvãos da história dos vendidos à classe dominante.

“Que tistreza, né, Felipe D’Avila”

]]>
Por: Patriotário https://www.ocafezinho.com/2023/04/29/o-whatsapp-da-abin-e-o-deficit-cognitivo-da-folha/#comment-744007 https://www.ocafezinho.com/?p=152568#comment-744007 Ô imbecil !!!!!
Um processo judicial é anulado quando ele viola TODO o Código de Processo Penal, é conduzido por um juizeco LADRAO, PACIAL e SAFADO e quando não dá mais pra tapar o sol com a peneira (Fachin!!!!)
Mas tu sabe disso. Insiste porque tua canalhice não tem fim…

]]>
Por: EdsonLuíz. https://www.ocafezinho.com/2023/04/29/o-whatsapp-da-abin-e-o-deficit-cognitivo-da-folha/#comment-744002 https://www.ocafezinho.com/?p=152568#comment-744002 Ao separarmos responsabilidades, temos:: i) Nos casos de terrorismo e golpismo" ficam caracterizados atos intencionais. Culpa mesmo! ii) No outro caso, o de omissão, fica caracterizada, à princípio, não culpa, mas somente quebra de responsabilidade. Apenas se os que denunciam a omissão no impedimento dos vândalos conseguirem provar o que acusam será possível associar culpa na omissão. Mas eu vejo a acusação de omissão mais como uma cortina de fumaça lançada por quem coordenou a invasão e eu duvido que consigam provar que houve omissão na contenção do vandalismo. De qualquer modo, eu também penso que quem vai apurar não pode partir de juízos prontos e deve apurar tudo o que for denunciado com razoabilidade, sem escolher narrativas. E sem fazer carnaval*! ■Vamos ao 2° fragmento do texto:: ii) "A culpa pelo terror golpista é de adeptos do ex-presidente Bolsonaro. A responsabilidade por não impedir é dos governos local (DF) e federal.", escreveu Dora Kramer. ▪Concordando novamente com a autora, pondero::: --Apurada culpa por terrorismo e por golpismo, caberá indicar as penas previstas para estas culpas, culpas que são graves e devem atingir os líderes dos vândalos, que podem nem ter estado presentes à bagunça. Mas, sim, deve ser uma punição proporcional à culpa e, portanto, punição grave. Esta penalização mais grave, se apurada culpa, óbvio que deve recair mais sobre Bolsonaro e sobre os líderes do bolsonarismo e menos sobre os vândalos••• (eu acho difícil chamar os bolsonaristazinhos mais de baixo de terroristas e de golpistas. Penso que se eu fizer isso estarei entendendo que boa parte dos quase 50% de eleitores brasileiros que votaram em Bolsonaro são terroristas e golpistas, e eu não penso assim) •••• -Apurada omissão de responsabilidade, se comprovada, esta responsabilidade é do Governo Federal e do Governo de Brasília e a omissão deverá ter a pena cabível, que é uma pena de natureza administrativa ; se na apuração for comprovado que a omissão se deu intencionalmente, só neste caso de a omissão ser comprovada como intencional os responsáveis pela omissão poderão receber punição judicial, mas nada comparável à gravidade que tem a tentativa de terrorismo e golpismo e sim proporcional ao erro de omissão, que é bem menos grave. *Mas eu reforço o que escrevi outro dia (lá onde eu escrevi e estou trazendo para aqui o ripost que lá eu fiz no texto de Dora Kramer)::: ▪Lá eu escrevi que eu acho que vai ajudar os trabalhos da CPMI e atrapalhar menos o encaminhamento das outras pautas, principalmente a do Arcabouço Fiscal e a da Reforma Tributária, se a Comissão para apuração do "08deJaneiro" for composta só por parlamentares realmente comprometidos com a democracia e escrevi que na Comissão de apuração do "08" não deve ter nem bolsonarista nem lulista. Essa providência de não ter membros polarizados vai permitir que as apurações ocorram sem viés e, quando nada, vai evitar que a CPMI vire um bate-boca, além de a CPMI atrapalhar menos outras pautas que são tão importantes quanto é apurar o "08". Eu não quero mesmo que a CPMI se transforme em um bate-boca entre Janknes e Girão. Você quer? edsonmaverick@yahoo.com.br]]> Destaquei dois fragmentos seguidos de um texto da jornalista Dora Kramer e concordo exatamente com o escrito.

■Vamos ao 1° fragmento do texto::
i) “o correto é falarmos a respeito de responsabilidades, separando ação de omissão.”, escreveu Dora Kramer e eu concordo inteiramente com ela.
▪Ao separarmos responsabilidades, temos::
i) Nos casos de terrorismo e golpismo” ficam caracterizados atos intencionais. Culpa mesmo!
ii) No outro caso, o de omissão, fica caracterizada, à princípio, não culpa, mas somente quebra de responsabilidade.

Apenas se os que denunciam a omissão no impedimento dos vândalos conseguirem provar o que acusam será possível associar culpa na omissão. Mas eu vejo a acusação de omissão mais como uma cortina de fumaça lançada por quem coordenou a invasão e eu duvido que consigam provar que houve omissão na contenção do vandalismo.

De qualquer modo, eu também penso que quem vai apurar não pode partir de juízos prontos e deve apurar tudo o que for denunciado com razoabilidade, sem escolher narrativas. E sem fazer carnaval*!

■Vamos ao 2° fragmento do texto::
ii) “A culpa pelo terror golpista é de adeptos do ex-presidente Bolsonaro. A responsabilidade por não impedir é dos governos local (DF) e federal.”, escreveu Dora Kramer.
▪Concordando novamente com a autora, pondero:::
–Apurada culpa por terrorismo e por golpismo, caberá indicar as penas previstas para estas culpas, culpas que são graves e devem atingir os líderes dos vândalos, que podem nem ter estado presentes à bagunça. Mas, sim, deve ser uma punição proporcional à culpa e, portanto, punição grave. Esta penalização mais grave, se apurada culpa, óbvio que deve recair mais sobre Bolsonaro e sobre os líderes do bolsonarismo e menos sobre os vândalos•••

(eu acho difícil chamar os bolsonaristazinhos mais de baixo de terroristas e de golpistas. Penso que se eu fizer isso estarei entendendo que boa parte dos quase 50% de eleitores brasileiros que votaram em Bolsonaro são terroristas e golpistas, e eu não penso assim)

•••• -Apurada omissão de responsabilidade, se comprovada, esta responsabilidade é do Governo Federal e do Governo de Brasília e a omissão deverá ter a pena cabível, que é uma pena de natureza administrativa ; se na apuração for comprovado que a omissão se deu intencionalmente, só neste caso de a omissão ser comprovada como intencional os responsáveis pela omissão poderão receber punição judicial, mas nada comparável à gravidade que tem a tentativa de terrorismo e golpismo e sim proporcional ao erro de omissão, que é bem menos grave.

*Mas eu reforço o que escrevi outro dia (lá onde eu escrevi e estou trazendo para aqui o ripost que lá eu fiz no texto de Dora Kramer):::
▪Lá eu escrevi que eu acho que vai ajudar os trabalhos da CPMI e atrapalhar menos o encaminhamento das outras pautas, principalmente a do Arcabouço Fiscal e a da Reforma Tributária, se a Comissão para apuração do “08deJaneiro” for composta só por parlamentares realmente comprometidos com a democracia e escrevi que na Comissão de apuração do “08” não deve ter nem bolsonarista nem lulista. Essa providência de não ter membros polarizados vai permitir que as apurações ocorram sem viés e, quando nada, vai evitar que a CPMI vire um bate-boca, além de a CPMI atrapalhar menos outras pautas que são tão importantes quanto é apurar o “08”.

Eu não quero mesmo que a CPMI se transforme em um bate-boca entre Janknes e Girão. Você quer?

edsonmaverick@yahoo.com.br

]]>
Por: Luan https://www.ocafezinho.com/2023/04/29/o-whatsapp-da-abin-e-o-deficit-cognitivo-da-folha/#comment-744000 https://www.ocafezinho.com/?p=152568#comment-744000 A tal de ABIN fez um trabalho perfeito, alertou sobre tudo que ia acontecendo e que poderia acontecer tanto é que tudo que aconteceu foi exatamente o que estava nas mensagens de alerta.

Quem não fez o que deveria foram esse tal de GSI, Ministério da Segurança e Secretaria de Segurança do DF.

]]>
Por: Tony https://www.ocafezinho.com/2023/04/29/o-whatsapp-da-abin-e-o-deficit-cognitivo-da-folha/#comment-743999 https://www.ocafezinho.com/?p=152568#comment-743999 “Jair Bolsonaro é, portanto, o mentor intelectual do 8 de janeiro. Toda a narrativa midiática que use estratégias semióticas que ignorem esse fato principal, e que publiquem manchetes sensacionalistas que alimentem conspirações terraplanistas do bolsonarismo, deve ser severamente denunciada como cúmplice do golpismo!”

A fascistella tá mestruada hoje ?? Kkkkkkkk

]]>
Por: Querlon https://www.ocafezinho.com/2023/04/29/o-whatsapp-da-abin-e-o-deficit-cognitivo-da-folha/#comment-743992 https://www.ocafezinho.com/?p=152568#comment-743992 O mentor intelectual é o atraso vergonhoso do Brasil, é a mistura imunda da politica com o alto judiciario que manda, desmanda, anula condenaçoes judicias de assaltantes de cofres publicos por serem apadrinhados, é o autoritarismo de quem de um dia pro outro coloca uma estrela no peito e resolve atirar em quem ele quiser, censurar jornalistas, mandar a PF na casa de cantores e por ai vai…

O Brasil é um pais devastado pela ignorancia dos brasileiros.

]]>
Por: Nereida https://www.ocafezinho.com/2023/04/29/o-whatsapp-da-abin-e-o-deficit-cognitivo-da-folha/#comment-743991 https://www.ocafezinho.com/?p=152568#comment-743991 Outro ponto tb importante é a falta do princípio de soberania. Replicar o Capitólio assim no.mais?

]]>