Comentários sobre: Recém empossado, Amaro já causa desconforto no Planalto https://www.ocafezinho.com/2023/05/08/recem-empossado-amaro-ja-causa-desconforto-no-planalto/ Portal de noticias e análises sobre política brasileira, geopolítica, economia, tecnologia, sempre numa perspectiva democrática, progressista, anti-imperialista e multipolar! Mon, 08 May 2023 20:18:40 +0000 hourly 1 https://wordpress.org/?v=7.0 Por: david https://www.ocafezinho.com/2023/05/08/recem-empossado-amaro-ja-causa-desconforto-no-planalto/#comment-745017 https://www.ocafezinho.com/?p=153494#comment-745017 Sem dúvida alguma, essa questão com os militares é um imenso problema… MAs tem-se que elaborar isso com muito cuidado. Embora o exército tenha liderado o golpe, é impossível haver somente milicos golpistas, como é impossível haver somente policiais federais legalistas/ democráticos. Muitos PF apoiaram e são simpatizantes do bozo. Não somente o Anderson Torres!!! Então, cuidado ao polarizar tanto o golpismo para as forças armadas, como se as demais instituições da república fossem vítimas inocentes e desde sempre democráticas! Do ponto de vista institucional, não fora o golpismo, as forças armadas seriam sim as mais indicadas para a segurança presidencial porque são instituições responsáveis pela garantia dos poderes constitucionais (sem golpes, sem poder moderador e outras bizarrices interpretativas da constituição). A polícia federal é uma polícia judiciária e de investigação criminal. A proximidade dela com a presidência da república (que pode eventualmente até ser investigada pela PF, se o PGR ou o STF permitirem) é prejudicial à isenção da polícia federal, dentro de seu papel constitucional. Diferentemente das forças armadas, que têm o papel de defender a pátria e garantir os poderes constitucionais e não tem atribuição nenhuma na investigação criminal e nem como polícia judiciária. A questão não é tão simples e a polícia federal, politicamente, quer estar o mais próximo possível do presidente, por questões políticas, corporativas e, por que não, como lá também não tem santo e tem muitos admiradores do bozo, por outras questões inconfessáveis…

]]>
Por: Eliane https://www.ocafezinho.com/2023/05/08/recem-empossado-amaro-ja-causa-desconforto-no-planalto/#comment-745014 https://www.ocafezinho.com/?p=153494#comment-745014 Olá, admiro muito o trabalho de vocês, mas essa notícia está sem pé nem cabeça. Faltou precisão.

]]>
Por: Luise https://www.ocafezinho.com/2023/05/08/recem-empossado-amaro-ja-causa-desconforto-no-planalto/#comment-745013 https://www.ocafezinho.com/?p=153494#comment-745013 PQP, Lula tinha que ter postura de velho testamento com os milicos. Ele tem coragem de criticar o Roberto Campos Neto e os EUA mas aceita o autoritarismo dos milicos.

]]>