Depois de 14 anos, governante brasileiro participará de cúpula do G7

Luiz Inácio Lula da Silva - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Lula viaja nesta quarta-feira (17) à convite do primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, para participar da reunião

Pela primeira vez desde 2009, o Presidente do Brasil irá participar da reunião dos países mais influentes do Planeta. Lula, último governante brasileiro a participar do G7, viaja para o Japão nesta quarta (17). O encontro será em Hiroshima.

A reunião do G7 é composta pelos países mais influentes no cenário Global. Governantes e representantes de Japão, Alemanha, Canadá, França, Itália, Reino-Unido, União Europeia e Estados Unidos estarão presentes.

Lula foi convidado pelo primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, para participar do encontro. O Japão, sede da reunião, ocupa a Presidência rotativa do bloco.

Os representantes devem discutir sobre os assuntos mais importantes em escala global, como a guerra entre Rússia e Ucrânia, que afeta diretamente os Europeus e têm tido interferências dos Estados Unidos. Além disso, questões como a obtenção de recursos de financiamento para preservação da Amazônia também devem ser debatidos e capitaneados por Lula, que levantou o assunto em todas as reuniões internacionais que tem participado.

Patrick Chaia:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.