Menu

Ministro ordena que ações de Tacla Duran sejam enviadas ao STF

Ainda na manhã desta terça-feira, 23, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, suspendeu duas ações penais do caso Tacla Duran. Esses processos estavam em fase de andamento na 13ª Vara Federal de Curitiba. O magistrado também ordenou que as cópias dos processos sejam enviadas a própria Suprema Corte. Vale lembrar que o ministro […]

12 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Reprodução

Ainda na manhã desta terça-feira, 23, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, suspendeu duas ações penais do caso Tacla Duran. Esses processos estavam em fase de andamento na 13ª Vara Federal de Curitiba. O magistrado também ordenou que as cópias dos processos sejam enviadas a própria Suprema Corte.

Vale lembrar que o ministro Ricardo Lewandowski já tinha tomado a mesma decisão, mas acabou sendo ignorada. Por sua vez, Toffoli também pediu informações sobre o descumprimento dessa ordem do ex-ministro.

Por sua vez, o advogado Rodrigo Tacla Duran é réu por lavagem de dinheiro no caso envolvendo a empreiteira Odebrecht, ainda pela extinta Operação Lava Jato.

Duran é apontado como um dos operadores das contas offshores criadas pelo “departamento de propina da Odebrecht”. Ele é acusado de receber R$ 36 milhões de empreiteiras investigadas pela então força tarefa, como a UTC, Mendes Júnior e EIT.

Com informações do Metrópoles

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nelson

23/05/2023 - 23h36

Uau!!!

Quer dizer que os heróis do combate à corrupção (sic), que iriam nos livrar dessa chaga, que estavam forjando prisões no intuito de construírem delações premiadas com o objetivo final de emparedarem o partido do “Barbudo” e o próprio, estão agora a se pelarem de medo de uma delação de alguém que tem “culpa no cartório”?

Por que será que aqueles que grande parte dos brasileiros acredita serem probos, ilibados, impolutos têm medo do que Tacla Duran pode vir a contar em seu depoimento?

carlos

23/05/2023 - 19h48

Quem que te falou que o lula tinha dinheiro em paraísos fiscais, eu ouvi falar desses nomes aí Quem tinha dinheiro em paraísos fiscais, eu acho que aos poucos vão chegar no bolsonaro como operador em paraísos fiscais e ele vai botar nas costas do coronel cid numa manobra para tentar enganar os policiais porque a polícia vai chegar nos furos do imposto de renda do alcapone brasileiro.

EdsonLuíz.

23/05/2023 - 18h39

▪Faço homengem ao trabalho maravilhoso de combate à corrupção travado pelo ex-juiz Sérgio Moro. Sempre fiz!
▪Deploro a escolha de companhias de Sérgio Moro como político. Sempre deplorei!

O problema dos petistas comigo não são os que eles inventam! O problema deles comigo é que querem que eu fique parecido com eles e me torne leviano.

Leviano, como? Por exemplo?
Sendo parcial e maniqueísta e acusando outros de serem:: assim, só caberia elogios a quem eu reconhecesse qualidades e só caberia condenações a quem eu reconhecesse defeitos.

E eu inventaria entendimentos e juízos para corroborar minhas narrativas.

Em resumo:: eu me tornaria um deles, um petista, com o caminhão de imbecilidades, bestialidades, levianismo e dicotomia que têm.

O PT é uma grande farça; o petista se torna kmagem e semelhança desse seu aparelho ideológico bestial.
▪E eles acham que são melhores que bolsonaro e que o bolsonarismo. Em quê?

    Alexandre Neres

    23/05/2023 - 23h22

    “O PT é uma grande farça (sic); o petista se torna kmagem e semelhança desse seu aparelho ideológico bestial.
    ▪E eles acham que são melhores que bolsonaro e que o bolsonarismo. Em quê?”
    (Senhor Edson Luís Pianca)

    Não é a primeira vez que esse senhor comete esse mesmo erro. Talvez signifique a farsa dos seus parças. ‘Kmagem e semelhança’, o que é isso, uma parábola do futuro pastor Tantã Dinheirol?

    Do alto do seu púlpito, nosso aprendiz de Savonarola sai apregoando seu discurso falso moralista e cansativo, tachando todo mundo de ‘imorau’ com seu português ruim, às vezes recheado de anglicismos. Alguém poderia me explicar afinal de contas o que é um ‘ripostador’?

    Enfim, trata-se de um inveterado udenista que por via de consequência tem como característica ser ruim de voto.

    Para fechar com chave de ouro, repete o seu cacoete mais recorrente, qual seja, o de passar pano para salnorabo e bolsonaristas.

    Sempre é bom lembrar que a Lava Jato foi a avenida que desembocou no bolsonarismo e na intentona golpista de 8J. Taí o cuecão borrado pra não deixar a gente esquecer.

EdsonLuíz.

23/05/2023 - 17h47

Tacla Duran é o ‘LUL26’ ?

Dudu

23/05/2023 - 17h05

Tem foro privilegiado este Pilantra ?

Batista

23/05/2023 - 16h33

Triste mesmo é a sina desse senhor monotemático, prolixo e de ideia fixa, que embasa sua ligeira, voraz e sempre convicta ânsia condenatória em direção seletiva e única, sempre.

No caso em questão, por uso da assinatura ‘LUL22’, sem atentar que na ‘vaza jato’, pululam os então considerados paladinos da justiça, a chamarem o alvo de suas convicções justiceiras de, ‘Nine”, “Nove Dedos” e por vai, juntamente com o fato que o chefe dessas relações ilícitas, de alcunha ‘Russo’ nos registros da vaza jato, era também juiz do processo que condenou Lula, impedindo que fosse candidato em 2018, e eleito o candidato beneficiado por sua convicção, torna-se ministro da justiça do mesmo.

“O maior larápio condenado na própria Lava Jato”, conforme convicção fixa desse mono-pensante cidadão, de fato e direito, hoje é o presidente democraticamente eleito do Brasil, perpetuamente condenado pelas classes economicamente dominantes e pelos eternos aspirantes de classes outras, por governar prioritariamente para os despossuídos.

E isso dói e incomoda, e como dói e incomoda profundamente essa gente que vive da e pela diferença.

Viva a Vida, abaixo a mesquinhez e a mediocridade pétrea.

Alexandre Neres

23/05/2023 - 14h50

Ora, veja.

Depois de longo e tenebroso inverno, o último dos moicanos, lavajateiro empedernido, sentiu a fedentina e nessa altura do campeonato passou a descascar serjumorto.

Será que com o objetivo de posar de isento para poder atacar livremente quem está enterrando os despojos da Lava Jato, logo o isentão-mor?

O cuecão borrado só pode estar de pianca mole!

EdsonLuíz.

23/05/2023 - 13h00

Está sendo triste a sina da Lava Jato com seus juízes temáticos::
▪Sérgio Moro se entrega para o esquema sujo de Bolsonaro;
▪Eduardo Appio se entrega usando a assinatura ‘ LUL22 “, ou seja, se entrega usando a assinatura do maior laráppio condenado na própria Lava Jato.

E até mesmo os juizes-ministros do STF se envolvem politicamente na hora de tratar as falcatruas, como estamos vendo.

Tudo isso é ou não é uma má sina da Lava Jato?

Sá Pinho

23/05/2023 - 12h22

Aquela porção veloz, sincronizada e compadre do extremo sul, verdadeiro jogral em sintonia fina com o coral de Curitiba, atualmente meio mais que afoita e desesperada em atos exageradamente explícitos de auto defesa, finalmente parece em direção ao telhado.

Tic…Tac…Tic…Tacl…, Tic… Tacla…, fala que finalmente nós te escutaremos!

Tony

23/05/2023 - 11h46

Tacla Duran nao é reu mas um confesso lavador de dinheiro publico como Lula, Dirceu, Palocci, Cabral, Cunha…mesmo nivél, mesmo lixo.

Alexandre Neres

23/05/2023 - 11h44

É nítido que, em todo esse imbróglio, o espírito de corpo do TRF-4 quer impedir a todo custo que Tacla Duran possa apresentar suas robustas provas, haja vista a efusiva comemoração de serjumorto e de Tantã Dinheirol com o afastamento cautelar de Apio.

A Rússia do Russo, imbricada com a República de Curitiba, quer livrar a cara dos seus parças, que estão enrolados até o pescoço e devem saber o que aprontaram pra fugir da Justiça com tamanho afã. Justo eles que diziam que quem não deve, não teme. Estranho, ou não?


Leia mais

Recentes

Recentes