PF intercepta acampamentos ilegais em Terra Indígena em Rondônia

Apreensão e destruição de um dos veículos usados na exploração ilegal de terras - Foto: Polícia Federal/Divulgação

Organização encontrou 20 acampamentos e apreendeu R$ 5 milhões em bens

A Terra Indígena Roosevelt e o Parque Indígena Aripuanã, ambos em Rondônia, foram alvos de operação da Polícia Federal que buscava um grupo de criminosos, nas últimas quarta (24) e quinta-feira (25). Eles eram suspeitos de extrair diamantes, ouro e madeira de maneira ilegal nos territórios.

A operação, iniciada no início do ano, constatou que os envolvidos possuíam um sistema clandestino de comunicação, que permitia aos envolvidos fugir de flagrantes da polícia. Qualquer tipo de fiscalização ambiental ou operação policial era identificada e imediatamente comunicada, a fim de que eles pudessem escapar.

A polícia federal apreendeu e destruiu mais de 30 itens, avaliados em R$ 5 milhões, além de ter descoberto 20 acampamentos ilegais. Os responsáveis pelo desmatamento e atividade garimpeira possuíam 5 veículos, entre motocicletas, caminhonetes e caminhões; duas espingardas e munição; 17 motores utilizados para extração de minérios; duas escavadeiras e três tratores.

Segundo a PF, os criminosos poderão responder por furto, receptação, associação criminosa e pela realização de crimes ambientais.

Patrick Chaia:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.