Menu

A voz não era de Appio

Por fim, a voz não era do juiz Eduardo Appio. Foi a conclusão de novo parecer técnico do professor Pablo Arantes, da Universidade Federal de São Carlos. A opinião de um profissional independente se opõe à perícia feita às pressas pela Polícia Federal, que apontava  Appio como autor de uma ligação para o filho do desembargador […]

7 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Reprodução

Por fim, a voz não era do juiz Eduardo Appio.

Foi a conclusão de novo parecer técnico do professor Pablo Arantes, da Universidade Federal de São Carlos.

A opinião de um profissional independente se opõe à perícia feita às pressas pela Polícia Federal, que apontava  Appio como autor de uma ligação para o filho do desembargador Marcelo Malucelli.

A ligação foi usada como um dos pretextos para o TRF-4 afastar Appio de suas funções à frente da 13a Vara de Curitiba.

A juíza Gabriela Hardt, juíza paranaense, uma figura polêmica que condenou o presidente Lula em 2019, tinha assumido os processos conduzidos por Appio no tribunal. 

A defesa de Appio também entrou com petição no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para que a decisão do TRF-4 seja anulada, e que Appio possa voltar ao comando da 13a Vara.

A trama judicial de Curitiba é intrincada.

João Eduardo Malucelli, para quem Appio teria supostamente ligado, é sócio do ex-juiz Moro e sua esposa, no escritório Wolff & Moro Sociedade de Advogados.

João também tem um vínculo familiar com Moro, pois mantém um relacionamento com Júlia Wolff Moro, filha de Rosângela e do ex-juiz.

Por trás de todo esse vai e vem em Curitiba, nota-se a movimentação desesperada de forças obscuras – e com forte consciência de culpa –  para interromper ou anular investigações sobre os inúmeros abusos cometidos pelos responsáveis pela operação Lava Jato.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

EdsonLuíz.

09/06/2023 - 18h55

Profícuo, e não “profíqua”.
■Mas, policial-gramático:: corrija os seus erros morais, de apoiar torturadores e corruptos ; e responda aos canalhismos cometidos por seus vaqueiros, para os quais você muge.
▪Conseguir responder de forma honesta e coerente aos absurdos de seus vaqueiros você não consegue!
=>Mas você, mesmo utilizando corretor de textovpara escrever, erra prá cacete ; e fica corrigindo os outros, que sequer usam corretor de texto, e vocês corrigem outros por erro em uma palavra nunca usada e que depende de decoração. Suas correções babacas só mostram o seu amor por decoração:: só não erra o português quem decora a grafia das palavras do nosso idioma, que foge muitas vezes da lógjca linguística, em sua mistura e influência de latin, grego, árabe…

Eu não decoro:: prefiro ocupar minha memória e cognição com coisa mais aproveitável.
▪Mas eu vejo, pelas suas manifestações, o tanto que você gosta de decorar e que este é um dos motivos para a sua pouca capacidade de processar informações e de essa capacidadevser tão sofrível. Decorar, no lugar de processar, raciocinar e construir ideias, costuma ser o método de estudo de quem ideologiza. Mas você piora tudo, porque você junta ideologização com babaquice!

●●●●Outra coisa::
▪Ou o trabalho da Polícia Federal é bom ou não é:: não pode é o trabalho da PF só ser bom quando atinge os inimigos de vocês!

Vocês, nos seus raciocínios convenientes, só conseguem confirmar e reconfirmar que amam canalhas, canalhisses e desonestudades.

Alexandre Neres

06/06/2023 - 16h39

Profíqua?! PQP! Até dói as vistas.

Creio que o cuecão borrado fez um curso de português avançado na República de Curitiba.

Será que tem a mesma verve que serjumorto, seu ídalo?

Nelson

06/06/2023 - 14h15

Ráráráárárá!!!

Não tem preço ver o nosso prolixo comentarista bufando, cuspindo marimbondos, porque seus heróis vêm sendo, inapelavelmente, desmascarados um a um enquanto fica explícito que a corrupção que diziam combater fazia parte do seu modus operandi.

Além de adotarem métodos ditatoriais nas suas investigações e julgamentos, esses, ilibados, impolutos, probos, supostos, não dispensavam uma corrupçãozinha, porque, sabe como é, né, o mundo é capitalista e ninguém é de ferro.

Nosso comentarista se diz amante ardente da democracia, mas, ao mesmo tempo é um adorador fanatizado de Moro e Dallagnol, sujeitos desprezíveis que conspurcaram reiteradamente a Constituição e o Estado de Direito.

Caiu a casa, senhor Pianca.

EdsonLuíz.

06/06/2023 - 12h19

Sim, foi a profíqua e honrada Polícia Federal que fez a identificação inicial de que “pode ser” a voz do juiz no áudio de ameaça. Portanto, não é um parecer comprado que vai desmentir a Polícia Federal.

Se um juiz “Lul22”
=>Ou se fosse um juiz “BOLSO22” que contratasse alguém para um laudo a seu próprio favor você iria acreditar em quem::
Você iria acreditar em um “LUL22” ou em um “BOLSO22” ou iria acreditar na honrada Polícia Federal?

Onde já se viu acreditar em alguém avulso contratado para desmentir a Polícia Federal?

Se em outra perícia mais aprofundada for verificado que não é a voz do suspeito e ardiloso juiz “LUL22” desta vez, então ela mesma, a Polícia Federal, vai apresentar o laudo.

Mas mesmo que não seja a voz do LUL’r’ápio22′, não muda nada:: ele vai continuar sendo um juiz vendido!

Edu

06/06/2023 - 07h34

Corno antipetista … hahahahahahahaha
safado imbecil hahahahahaaahahahhaha
otario de merda hahahahahahahahaha.
vc nao serve pra porra nenhuma
hahahahahahahahahaha

Patriotário

05/06/2023 - 22h51

hahahahahahahahahahha
E’ claro que toda cadelinha antipetista nao vai acreditar porque safado e’ assim mesmo.
hahahahahahahahahahahhaa
vc, antipetista, e’ um verme que nao serve pra NADA. tu e’ um bosta humanoide …

Alexandre Neres

05/06/2023 - 20h49

Ué, mas quem atestou foi a Polícia Federal do Paraná, integrante da República de Curitiba.


Leia mais

Recentes

Recentes