Corrente fundadora do PSOL abandona o partido

Imagem: Divulgação/PSOL

A Corrente Socialista de Trabalhadores e Trabalhadoras (CST), uma das correntes que fundou o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), declarou, nesta segunda-feira (5), que abandonou o partido.

O motivo, segundo a CST, seria o alinhamento da legenda a setores conservadores da sociedade, principalmente após o apoio ao presidente Lula (PT).

 “Não fundamos o PSOL para estimular a conciliação com os patrões, mas para combatê-la”, aponta o manifesto publicado pela tendência, explicando sua decisão.

A corrente afirma que seu objetivo é defender uma frente ampla de esquerda e não se aliar a “velhas raposas da política capitalista”.

“O Psol rasgou seu programa socialista para apoiar e compor o governo Lula/Alckmin junto com representantes dos banqueiros, agronegócio, multinacionais e setores da extrema-direita, como o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, a ministra do Turismo, Daniela do Waguinho e outros bolsonaristas”, acrescenta.

O ex-deputado federal Babá, um dos principais representantes do grupo, disse à Carta Capital que que não dava pra continuar no PSOL com “as posições que o partido vinha tomando”.

Clara Machado:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.