Menu

Empresários do varejo pedem redução de juros ao BC

Empresários do varejo se reuniram para pedir ao Banco Central que a Selic, taxa básica de juros, seja reduzida. Luiza Trajano, presidente do Conselho de Administração da Magazine Luiza, fez um apelo em um evento com Roberto Campos Neto, presidente da entidade, nesta terça-feira (13). Uma das manobras para lidar com a alta inflação é […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Reprodução

Empresários do varejo se reuniram para pedir ao Banco Central que a Selic, taxa básica de juros, seja reduzida. Luiza Trajano, presidente do Conselho de Administração da Magazine Luiza, fez um apelo em um evento com Roberto Campos Neto, presidente da entidade, nesta terça-feira (13).

Uma das manobras para lidar com a alta inflação é o aumento dos juros, procurando dificultar o acesso ao crédito e, assim, reduzir o consumo. Atualmente, a taxa básica de juros está chegando a 13,75% e o comitê do Banco Central deve se reunir para discutir mudanças na próxima semana.

“Se estou defendendo, é pela pequena e média empresa. Queria pedir, por favor, para dar um sinal de baixar esses juros”, disse Luiza Trajano.

Para Campos Neto, existem chances de que a taxa diminua, já que, segundo o presidente da entidade, o mercado tem dado credibilidade ao que está sendo feito, facilitando uma atuação futura na política monetária.

“Apesar do juros estar bastante alto a desaceleração de crédito no Brasil foi menor, está menor que em grande parte dos países do mundo”, disse o presidente da autarquia. Para ele, apesar da inflação, a decisão mostra que o país está no caminho certo.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes