Ministra do Esporte propõe novidade para Copa do Mundo Feminina

A ministra do Esporte, Ana Moser - Foto Valter Campanato/Agência Brasil

Ana Moser, ministra do esporte, propôs no último sábado (1) que a seleção feminina de futebol tivesse o mesmo tratamento que a seleção masculina durante a copa do mundo. Segundo ela, seria interessante que nos dias de jogos do Brasil fosse decretado ponto facultativo.

A ministra fez essa declaração enquanto promovia um encontro entre o presidente Lula e as jogadoras da seleção brasileira no estádio Mané Garrincha, em Brasília, onde aconteceu o último amistoso da “amarelinha” antes da copa do mundo neste domingo (2), e o Brasil venceu o Chile por 4×0.

“Vamos estar torcendo demais, vamos estar super focados em dar visibilidade. Vamos ver se a gente consegue fazer ponto facultativo nos dias de jogos. Quando tem jogo no masculino, não tem folga? Então, vamos tentar fazer o mesmo, dar a mesma importância”, disse a ministra. A proposta, de acordo com ela, valeria apenas para o serviço público federal. Estados e municípios teriam que realizar a decisão de maneira individual.

Copa do Mundo

A copa do mundo de futebol feminino deste ano irá acontecer em dois países, Austrália e Nova Zelândia, entre 20 de julho e 20 de Agosto. O primeiro jogo da seleção brasileira é no dia 24, às 8h (horário de Brasília), contra a seleção do Panamá. O grupo do Brasil ainda conta com França e Jamaica, que a seleção irá enfrentar, respectivamente, no sábado, 29 de julho, às 7h, e na quarta-feira, 2 de agosto, também às 7h, pela fase de grupos.

O mundial vai percorrer nove cidades dos dois países e os jogos irão acontecer em dez estádios diferentes. Essa será a primeira copa do mundo feminina realizada em um país do hemisfério sul e que contará com 32 países. Antes o campeonato era disputado apenas entre 24 nações.

O Brasil busca seu primeiro título sob o comando da sueca Pia Sundhage. A treinadora, com currículo extenso e que já passou pelas seleções da Suécia e Estados Unidos (seleção com maior número de mundiais – quatro), está desde 2019 no cargo e, agora, completa um ciclo inteiro no comando da “amarelinha”.

Patrick Chaia:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.