Menu

Olinda recebe projeto do Minha Casa, Minha Vida

Olinda, cidade histórica em Pernambuco, recebeu nesta sexta-feira (7) o primeiro projeto para a construção de 400 moradias do Programa Minha Casa, Minha Vida, reativado na gestão do presidente Lula.  Segundo o jornal Folha de Pernambuco, a proposta governamental é construir 400 unidades habitacionais no bairro Jardim Fragoso. A prefeitura da cidade deve autorizar uma […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Reprodução

Olinda, cidade histórica em Pernambuco, recebeu nesta sexta-feira (7) o primeiro projeto para a construção de 400 moradias do Programa Minha Casa, Minha Vida, reativado na gestão do presidente Lula. 

Segundo o jornal Folha de Pernambuco, a proposta governamental é construir 400 unidades habitacionais no bairro Jardim Fragoso. A prefeitura da cidade deve autorizar uma construtora e a Caixa Econômica Federal a registrarem o projeto e, após a análise técnica do banco, se for aprovado, o Ministério das Cidades torna-se responsável pela aprovação final.

O município também deve selecionar as famílias contempladas através do Cadastro Único. As moradias de Olinda compõem a faixa 1 do programa, destinado a famílias com renda de até R$ 2.640. 

De acordo com a Caixa Econômica, Pernambuco tem direito a receber 6.325 moradias do Minha Casa, Minha Vida. 400 delas foram destinadas somente a Olinda.

O prefeito da cidade, Professor Lupércio, convocou uma reunião na próxima segunda-feira (10) para avaliar o projeto junto às secretarias de Meio Ambiente e Planejamento Urbano, Obras e Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes