Comentários sobre: Lula quer taxar super-ricos; direita chia! https://www.ocafezinho.com/2023/09/02/lula-quer-taxar-super-ricos-direita-chia/ Portal de noticias e análises sobre política brasileira, geopolítica, economia, tecnologia, sempre numa perspectiva democrática, progressista, anti-imperialista e multipolar! Tue, 05 Sep 2023 11:55:54 +0000 hourly 1 https://wordpress.org/?v=7.0 Por: laucidio ROSA DA SILVA https://www.ocafezinho.com/2023/09/02/lula-quer-taxar-super-ricos-direita-chia/#comment-749953 https://www.ocafezinho.com/?p=164563#comment-749953 Gozado vem uns pau mandado do capital especulativo manifestar contra a taxação de ricos, porem onde voces estavam qando ferraram os pobres na reforma da previdencia? por favor falem

]]>
Por: Paulo https://www.ocafezinho.com/2023/09/02/lula-quer-taxar-super-ricos-direita-chia/#comment-749902 https://www.ocafezinho.com/?p=164563#comment-749902 Essas medidas de “justiça social” acabam por minar a fé de alguns na livre iniciativa, e, por conseguinte, causam mais mal que bem, a longo prazo, pois enfraquecem a economia, além de causar fuga de capitais, como comprovadamente já ocorreu e vem ocorrendo em países que adotaram essa política. Em nome de alíquotas progressivas na Reforma da Previdência, eu , por exemplo, apesar de estar entre os servidores mais velhos no local de trabalho, sou o que menos ganha, além de ter tido queda nominal nos vencimentos, pela primeira vez na minha vida profissional. Uma iniquidade desnecessária dos porcos Guedes e Bolsonaro para pagar de “justiça previdenciária”, aplaudida pela mídia desonesta. Mesmo essa chamada “desoneração da folha de pagamentos”, que atingirá 7 milhões de empregados, segrega os demais empregadores, que empregam em torno de 40 milhões de almas. São medidas que distorcem as regras de justiça tributária, na verdade. Todos deveriam pagar as mesmas taxas e alíquotas. Quem ganha mais paga mais, simples assim. Ninguém se sente lesado. Tirando a isenção do imposto de renda para trabalhadores de baixa renda (que deve ser permanente) e o bolsa-família (transitório), sou contrário a todo tipo de intervenção estatal que desiguala as pessoas e empresas, a título de “justiça social”, sacrificando receita estatal e transferindo renda para particulares de forma artificial…

]]>
Por: Natalia https://www.ocafezinho.com/2023/09/02/lula-quer-taxar-super-ricos-direita-chia/#comment-749900 https://www.ocafezinho.com/?p=164563#comment-749900 Na Suissa por exemplo fazem o exato contrario…qual dos dois paises é uma latrina a ceu aberto, o Brasil ou a Suissa ?

]]>
Por: Partagas https://www.ocafezinho.com/2023/09/02/lula-quer-taxar-super-ricos-direita-chia/#comment-749899 https://www.ocafezinho.com/?p=164563#comment-749899 Sao coisas de republiquetas bananeiras subdesenvovlidas de terceiro para quarto mundo.

Ao inves de se criara um ambiente para que quem tem capital (que construiu trabalhando duro e pagando vagoes de impostos para sustentar parassitas e ladroes como Lula por exemplo) seja estimulado investir cada dia mais no Brasil faz se o exato contrario.
Incentiva se a nao investir ou até mudar de Pais (que é a coisa melhor que qualquer pessoa decente pode fazer).

Taxar nao melhora nenhum problema de desegulahança de nada tanto é que se assim fosse nao existeria pobreza no Mundo.

Sao as classicas e eternas babanices populistoides/comunistoides filhas de uma ideologia para cabeças ocas que tem como alavanca a ignorancia, a inveja e o analfabetismo….materia prima que o Brasil possui em abundancia.

Pobre Latrina…pobre povinho limitado ao eterno infantilismo.

]]>