Menu

Deltan é enxotado de universidade no Paraná

Após perder seu mandato de deputado federal e ser abandonado por seus eleitores em protestos minguados, Deltan Dallagnol agora também é enxotado em espaços públicos. Na semana passada, a Universidade Federal do Paraná (UFPR) cancelou uma palestra do ex-procurador da midiática Lava-Jato no Salão Nobre da Faculdade de Direito, em Curitiba. Na sua atual fase […]

6 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Charge: Aroeira/247

Após perder seu mandato de deputado federal e ser abandonado por seus eleitores em protestos minguados, Deltan Dallagnol agora também é enxotado em espaços públicos. Na semana passada, a Universidade Federal do Paraná (UFPR) cancelou uma palestra do ex-procurador da midiática Lava-Jato no Salão Nobre da Faculdade de Direito, em Curitiba. Na sua atual fase de chorão, o ex-valentão disse que foi “censurado” pela reitoria. Em vídeo postado em suas redes sociais, o fascistinha afirmou que foi vítima de uma tentativa “de calar a direita”.

Já a UFPR informou que o evento intitulado “Voz e Vez: Liberdade de expressão e processo penal” foi divulgado sem autorização formal do Setor de Ciências Jurídicas para o uso do espaço. O Diretório Central dos Estudantes (DCE), por sua vez, festejou o cancelamento. A entidade, que articulou um protesto contra o ex-deputado no momento da sua chegada ao local, divulgou nota afirmando que a decisão foi “uma vitória do movimento estudantil e do campo progressista, democrático e popular… Aqueles que diariamente atacam as instituições públicas de ensino amam utilizá-las de palanque político para espalhar ódio… Aqui fascista não tem vez! A UFPR não é o seu lugar”.

Antagonista, Geld e outros direitistas chiam 

Segundo matéria da Folha, “o evento com Deltan era organizado pelo Grupo de Estudos Liberdade e Dignidade (Geld), que tem entre seus fundadores o advogado e empresário Rodrigo Marcial, suplente de vereador em Curitiba pelo partido Novo”. Deltan Dallagnol migrou para o Novo em setembro após ter seu mandato cassado pela Justiça Eleitoral. Em entrevista ao jornal, o chefão do Geld explicou que o grupo surgiu em 2013 visando “abordar tópicos que não fossem somente aqueles que a gente considera de hegemonia da esquerda. Nasceu com a vocação de estudar autores conservadores e trazer o debate para dentro da universidade pública”.

O grupelho e o ex-deputado até tentaram anular a decisão na Justiça, mas foram derrotados. Para a tristeza do site lavajatista O Antagonista, “a Justiça Federal do Paraná negou a concessão de liminar para restabelecer uma palestra do ex-procurador Deltan Dallagnol que seria realizada na sexta-feira… A palestra foi cancelada após pressão do movimento estudantil de esquerda da instituição… Para a juíza Cláudia Rocha Mendes Brunelli, da 20ª Vara Federal de Curitiba, a decisão da instituição não teve vício administrativo”. Que tristeza!

“Verifica-se, nesses termos, que a negativa de autorização em discussão apresentou fundamentação razoável, não sendo possível concluir, pelos elementos constantes dos autos, que seja decorrente de ato de censura ou cerceamento da liberdade de expressão, demonstrando-se insuficiente para tal finalidade a postagem incluída na página 7 da Inicial, por não se tratar de resposta oficial da Faculdade de Direito, mas sim de estudantes contrários ao evento”, afirmou a magistrada – para desgosto de Deltan Dallagnol, do Geld e do Antagonista.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

EdsonLuiz.

02/12/2023 - 22h05

Os Patrióticos -TODOS-, os petistas e os bolsonaristas::
■São tão bolsominions!
É só lê-los aqui, mais abaixo, para verificar.

E são um bando de apoiadores de ditadores que matam jornalistas, apoiadores de ditaduras religiosas que perseguem mulheres e LGBT’s+, apoiadores de corruptos…

■■Todos eles::
Os lulistas e os bolsonaristas!

=》Neguem isto que eu acabei de dizer!

EdsonLuiz.

02/12/2023 - 21h56

O que Dallagnol, com toda a sua direitista fez, foi desmascar um bando de C.O.R.R.U.P.T……..

Melhor um direitista com moral que este monte de esquerdistas amorais e moralistas!

Patriotário

28/11/2023 - 15h30

Sei que é impossivel o mequetrefe realizar, mas : Toma vergonha na pohha da cara, PIANCA MOLE descarado. Vai procurar uma mamadeira de piroga pra coçar o rabo sujo !!!!!!!

Alexandre Neres

27/11/2023 - 14h53

Não podemos ser tolerantes com os intolerantes!

Tantã Dinheirol aprontou um escarcéu danado, só não encontrou nenhum apoio popular, para não perder o cargo de deputado federal. Morreu abraçado com a extrema direita radical da qual sempre fez parte.

Extrapolou as atribuições do seu cargo anterior para perseguir implacavelmente seu adversário político. Para tanto, abusou do seu poder, usurpou das suas funções, a ponto de ter criado o famigerado PowerPoint, no qual passou recibo.

Até a insuspeita OCDE denunciou a Lava Jato em face do seu partidarismo e pela sua persecução atroz aos desafetos políticos, atropelando o estado democrático de direito.

Entrementes, assistimos n’O Cafezinho a última viúva da força-tarefa, um jejuno em Direito, que até hoje acredita piamente na pureza da República de Curitiba.

Nelson

25/11/2023 - 23h07

Nos últimos 8 ou 10 anos, notadamente, a irracionalidade e, por consequência, o fanatismo, tomaram conta do espaço político brasileiro de tal forma que gente passa a ficar com a impressão de que as pessoas optaram por abdicar de usar da “massa cinzenta”.

Então, é muito bom, alvissareiro, saber que há brasileiros reagindo com firmeza a esse descalabro que se abateu sobre o país e enxotando um “safadista juramentado” como Deltan Dallagnol, único tratamento adequado a gente desprezível desse tipo.

EdsonLuíz.

25/11/2023 - 21h53

Calar a boca de adversário é uma atitude fascista!
■Por favor::
■■Eu não estou falando que quem cometeu a truculência de calar a boca de um adversário seja um fascista, porque ele pode ser um fascista, mas não é um fascista necessariamente::
▪Pode ser que ele seja apenas alguém antidemocrático e truculento.

Mas que calar a boca de uma pessoa na marra é uma ATITUDE FASCISTA, isto é sim!

A perseguição que o PT faz a jornalistas que denunciam as delinquências e erros técnicos do PT também é uma ATITUDE FASCISTA e ANTIDEMOCRÁTICA !

Se bem que pode ser também uma atitude STALINISTA !

Ou até pode ser apenas a atitude de gente autoritária e antidemocrática, como a destes dois grandes amigos Bolsonaro e Vladimir Putin.

Você é destes que apoiam ditadores, incluindo ditadores que assassinam jornalistas? E é dos que calam a boca de adversários como Dallagnol?

Calar a boca do conservador e direitista Dallagnol por quê? Por ele ter desmascarado a corrupção de Lula e do PT? Isso ele fez muito bem e merece elogios!
■Quantas pessoas não morreram nos hospitais pela falta de dinheiro público que Lula roubou junto com seus amigos empreiteiros?

O que eu não vi Dallagnol fazer é investigar a corrupção de Bolsonaro. Eu queria que Dallagnol investigasse a corrupção de Bolsonaro também, mas por ele ter desmascarado e provado a corrupção de Lula, por isto ele está de parabéns!


Leia mais

Recentes

Recentes