Menu

Lindbergh: Bolsonaro será preso por corrupção e por atentar contra a democracia

O deputado Lindbergh Farias, do Partido dos Trabalhadores no Rio de Janeiro, antecipou a possibilidade de Jair Bolsonaro ser preso, após o ex-presidente criticar mais uma vez o sistema eleitoral brasileiro. O parlamentar argumentou que Bolsonaro alega que as eleições de 2022 não foram determinadas pelo povo, mas enfatizou que quem realmente venceu a eleição […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

O deputado Lindbergh Farias, do Partido dos Trabalhadores no Rio de Janeiro, antecipou a possibilidade de Jair Bolsonaro ser preso, após o ex-presidente criticar mais uma vez o sistema eleitoral brasileiro.

O parlamentar argumentou que Bolsonaro alega que as eleições de 2022 não foram determinadas pelo povo, mas enfatizou que quem realmente venceu a eleição foi Lula.

“Bolsonaro diz que as eleições de 2022 não foram definidas pelo povo. Ora, quem venceu eleição com principal adversário preso não foi o Lula. Tentaram comprar a eleição, perderam. Depois partiram para uma tentativa desesperada de golpe. Fracassaram! Bolsonaro vai ser preso por corrupção e por atentar contra a democracia”, afirmou o parlamentar.

Lindbergh Farias acusou Bolsonaro de tentar comprar a eleição, falhando nessa tentativa desesperada de golpe, e previu que ele será preso por corrupção e por atentar contra a democracia.

Durante sua participação na convenção do PL Mulher do Rio de Janeiro no sábado (25), Jair Bolsonaro reiterou seus ataques ao sistema eleitoral, levantando dúvidas sobre o processo eleitoral sem apresentar evidências. Bolsonaro afirmou que o povo não foi quem decidiu as eleições e minimizou a PEC que limita os poderes dos ministros do STF, recentemente aprovada pelo Senado, dizendo que não viu nada de preocupante nela.

“O Senado decidiu. Não vi nada de mais na PEC. O que diz a PEC? Traduzindo para todo mundo entender: o que 594 debatem ao longo de anos e depois o presidente sanciona ou veta e o Congresso derruba o veto, eles não querem que uma pessoa apenas decida e derrube o trabalho dessas quase 600 pessoas”, afirmou na sexta-feira, antes de encontro com membros do PL, no Rio de Janeiro.

Apoie o Cafezinho

Rhyan de Meira

Rhyan de Meira é estudante de jornalismo na Universidade Federal Fluminense. Ele está participando de uma pesquisa sobre a ditadura militar, escreve sobre política, economia, é apaixonado por samba e faz a cobertura do carnaval carioca. Instagram: @rhyandemeira

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Patriotário

30/11/2023 - 10h00

Nada, nada, nenhum argumento lógico, nenhum fato, nenhuma comprovação e elucidação fará um estúpido , antipetista asno safado, compreender como é mau caráter e desgraçado.
O bozoloide, o antipetista é exatamente análogo ao ser que exala mau hálito bem fedorento, aquele que nos enoja a 100 metros de distância. Qualquer um sente, menos ele … é terrivel. A mesma coisa com esses lunáticos gados do miliciano. A estupidez deles também fede longe, e é um fedor de podre insuportável, um fedor com orgulho e teimosia.

Ronei

26/11/2023 - 17h21

Quem decidiu quem deveria ganhar as eleições foi o STF, nenhuma novidade nisso.

O Larápio foi usado como um meio sabendo que é o ser mais baixo, mais rasteiro da política brasileira e não possuí a mínima vergonha na cara em explorar a miséria economica e civilizatória (a dele mesmo principalmente) dos Brasileiros, principalmente do NE para se eleger.

Bolsonaro não foi aceito pelo STF pois ia falando demais e expondo a imundície que estes porcos fazem e não tinha rivais.

Por tanto resolveram desinterrar a diarréia de rato que nada tinha e tem a ver com nada há muitos anos.

4 anos e dezenas de dezenas de bilhões jogados no lixo.


Leia mais

Recentes

Recentes