Menu

New York Times desmascara Israel sobre o 7 de outubro

Segundo uma investigação do The New York Times, divulgada nesta sexta-feira, autoridades israelenses tiveram acesso ao plano de ataque do Hamas em 7 de outubro, mais de um ano antes do ocorrido. O documento, intitulado “Jericho Wall” e com cerca de 40 páginas, delineava um assalto devastador que resultou na morte de aproximadamente 1.200 pessoas. […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Bir Sultan/AFP

Segundo uma investigação do The New York Times, divulgada nesta sexta-feira, autoridades israelenses tiveram acesso ao plano de ataque do Hamas em 7 de outubro, mais de um ano antes do ocorrido. O documento, intitulado “Jericho Wall” e com cerca de 40 páginas, delineava um assalto devastador que resultou na morte de aproximadamente 1.200 pessoas. Curiosamente, as autoridades militares e de inteligência de Israel optaram por desconsiderar esse plano.

O texto traduzido, analisado pelo The New York Times, não indicava uma data específica para o ataque, mas detalhava um assalto meticuloso com o objetivo de dominar as fortificações ao redor da Faixa de Gaza, conquistar cidades israelenses e invadir bases militares estratégicas, incluindo uma sede de divisão.

Apesar das advertências precisas, os oficiais israelenses subestimaram a capacidade do Hamas de executar tal operação.

O jornalista Ronen Bergman, correspondente do The New York Times Magazine em Tel Aviv e autor do livro “Rise and Kill First: The Secret History of Israel’s Targeted Assassinations” (publicado pela Random House), contribuiu com informações para este relatório. A versão completa deste artigo está disponível na edição de 1 de dezembro de 2023, da edição impressa de Nova York do The Times.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes