Menu

A expectativa de Mauro Vieira sobre o fechamento do acordo entre Mercosul e UE

Apesar do “não” decidido do presidente francês Emmanuel Macron no último sábado (02/12), o Brasil mantém sua determinação em impulsionar de forma decisiva o processo de conclusão do acordo de livre-comércio entre o Mercosul e a União Europeia (UE). Em uma entrevista exclusiva à DW em Berlim, o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, minimizou […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Agência Brasil

Apesar do “não” decidido do presidente francês Emmanuel Macron no último sábado (02/12), o Brasil mantém sua determinação em impulsionar de forma decisiva o processo de conclusão do acordo de livre-comércio entre o Mercosul e a União Europeia (UE).

Em uma entrevista exclusiva à DW em Berlim, o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, minimizou a oposição de Macron, enfatizando que não a enxerga como um revés significativo, mesmo em um momento em que as negociações apontavam para um desfecho promissor.

Macron reiterou sua oposição ao tratado, caracterizando o texto como “antiquado” e “incoerente”, argumentando que não é benéfico para nenhuma das partes. Isso ocorreu após uma reunião com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nas margens da COP28. Apesar das objeções do líder francês, Lula assegurou que a falta de um acordo não seria por falta de empenho por parte do bloco sul-americano.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes