Menu

Usuários resgatam vídeo que mostra visita de Bolsonaro a Cariani

Em 2022, durante seu mandato como presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) realizou uma visita à academia de Renato Cariani, conhecido como “influencer fitness”. No entanto, nesta terça-feira, 12, Cariani foi alvo de uma operação da Polícia Federal, que tinha como objetivo desarticular uma organização criminosa dedicada ao desvio de substâncias químicas utilizadas na produção […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Em 2022, durante seu mandato como presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) realizou uma visita à academia de Renato Cariani, conhecido como “influencer fitness”.

No entanto, nesta terça-feira, 12, Cariani foi alvo de uma operação da Polícia Federal, que tinha como objetivo desarticular uma organização criminosa dedicada ao desvio de substâncias químicas utilizadas na produção de drogas. A Anidrol, empresa localizada em Diadema, na Grande São Paulo, e da qual Cariani é sócio, foi o principal alvo da ação.

Imagens do dia da visita de Bolsonaro ao local, onde também foi gravado um podcast com a participação do influencer Paulo Muzy, mostram ainda o ex-assessor de Bolsonaro, tenente-coronel Mauro Cid, o ex-ministro Fábio Wajngarten, a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) e Jair Renan Bolsonaro.

Segundo a Polícia Federal, as investigações revelaram um esquema que envolvia emissão fraudulenta de notas fiscais por empresas licenciadas para vender produtos químicos em São Paulo.

Essas empresas utilizavam ‘laranjas’ para depósitos em espécie, fazendo parecer que eram funcionários de grandes multinacionais. Foram identificadas 60 transações dissimuladas vinculadas à atuação dessa organização criminosa, totalizando aproximadamente 12 toneladas de produtos químicos, incluindo fenacetina, acetona, éter etílico, ácido clorídrico, manitol e acetato de etila. Essa quantidade equivalia a mais de 19 toneladas de cocaína e crack prontas para consumo.

Além disso, as investigações revelaram que os envolvidos utilizavam diversas estratégias para ocultar e dissimular a origem ilícita dos valores recebidos, incluindo o uso de interpostas pessoas e a constituição de empresas fictícias.

As pessoas relacionadas aos fatos investigados podem responder por crimes como tráfico equiparado, associação para fins de tráfico, bem como lavagem de dinheiro, com penas que podem ultrapassar 35 anos de reclusão, cada qual dentro de sua esfera de responsabilidade.

Veja!

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Patriotário

12/12/2023 - 20h44

Hahahahahahah
Vcs já viram cadelas da milicia chorando????
Hahahahahahhahaha
Falta pouco pra CARLUXA MANJA ROLEX cumprir sua etapa no presídio.
Aí, a fonte desses vagabundos que vem aqui, vai secar.

Kleiton

12/12/2023 - 15h26

Eu não entendo que tem a ver uma coisa com a outra, alguém explica o que o transtornado que escreveu essas babaquices quer dizer ?

Ou foi somente para buscar na internet e escolher foto desse homem seminu tirando selfie ? Kkkkkkkkkkkkkk

É cada imbecilidade…

Patriotário

12/12/2023 - 15h03

Por que, porque todo bozoloide é um tremendo safado criminoso, desgraçado “do bem” ????
Que pohha de vírus foi esse que deu vida e voz pra essa cambada de antipetistas podres, se passando por gente?
Vermes do lixo que rastejam no planeta com suas falas abjetas, opiniões grotescas, anti povo, anti humanidade, sem um pingo de caráter ????


Leia mais

Recentes

Recentes