Menu

Israel ordena novo deslocamento forçado de palestinos vindos de Gaza

Nesta quarta-feira, 20 de dezembro, autoridades israelenses emitiram uma ordem de evacuação para a população no sul da Faixa de Gaza, conforme anunciado pela Coordenação de Assuntos Humanitários da ONU (OCHA). O exército israelense designou uma nova área abrangendo aproximadamente 20% do centro e sul da cidade de Khan Younis, instando à evacuação imediata. O […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Reuters/Ibraheem Abu Mustaf

Nesta quarta-feira, 20 de dezembro, autoridades israelenses emitiram uma ordem de evacuação para a população no sul da Faixa de Gaza, conforme anunciado pela Coordenação de Assuntos Humanitários da ONU (OCHA). O exército israelense designou uma nova área abrangendo aproximadamente 20% do centro e sul da cidade de Khan Younis, instando à evacuação imediata.

O comunicado da OCHA revela que há 32 abrigos na região identificada pelo exército israelense, que atualmente abriga 141.000 pessoas deslocadas internamente. Essas pessoas foram forçadas a deixar a parte norte da Faixa de Gaza, devido à expansão da operação terrestre israelense.

O ministro da Defesa de Israel, Yoav Galant, anteriormente declarou que a operação em Gaza seria ampliada para novas áreas, incluindo Khan Younis, que ele descreveu como a “nova capital do terror”. A medida reflete a crescente preocupação com a segurança na região e destaca a determinação de Israel em abordar as ameaças percebidas. A situação permanece fluida, com as autoridades instando a população a seguir as instruções de evacuação para garantir a segurança durante esse período tenso.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes