Menu

Aliados de Bolsonaro buscam reaproximação com o STF após aprovação de Dino

Em uma tentativa de melhorar as relações com o Supremo Tribunal Federal (STF), aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro estão buscando se aproximar dos membros da corte, com foco especial em estreitar laços com Flávio Dino, cujo nome foi aprovado para integrar o STF. Segundo informações da coluna da jornalista Bela Megale, do jornal O Globo, […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
REPRODUÇÃO

Em uma tentativa de melhorar as relações com o Supremo Tribunal Federal (STF), aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro estão buscando se aproximar dos membros da corte, com foco especial em estreitar laços com Flávio Dino, cujo nome foi aprovado para integrar o STF.

Segundo informações da coluna da jornalista Bela Megale, do jornal O Globo, dois ministros do Supremo revelaram que durante a campanha para a aprovação de Dino no Senado, aliados de Bolsonaro os abordaram, oferecendo colaboração para garantir votos favoráveis.

Essa iniciativa acontece em paralelo a outros esforços de aproximação entre aliados do ex-presidente e membros do STF. Advogados e interlocutores de Bolsonaro têm buscado diálogo, aproveitando a crise desencadeada por votos polêmicos no tribunal.

Uma das metas dessa aproximação é testar a possibilidade de reverter a inelegibilidade de Bolsonaro antes de 2026. No entanto, alguns membros da corte consideram essa ideia “impossível”, afirmando que Bolsonaro não poderá concorrer a cargos eletivos antes de 2030. O movimento busca uma reconciliação política e estratégica em um cenário marcado por desafios e incertezas.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes