Menu

Lula assina e governo publica MP que reonera parcialmente a folha de pagamento

O Governo Federal, sob a liderança do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, divulgou no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 29, a implementação de uma Medida Provisória (MP) que reintroduz parcialmente a tributação sobre a folha de pagamento. Anunciada pelo Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, na quinta-feira, a medida integra um conjunto de ações […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
AGÊNCIA BRASIL

O Governo Federal, sob a liderança do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, divulgou no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 29, a implementação de uma Medida Provisória (MP) que reintroduz parcialmente a tributação sobre a folha de pagamento.

Anunciada pelo Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, na quinta-feira, a medida integra um conjunto de ações voltadas para alcançar o objetivo de déficit zero no orçamento de 2024.

Esta reoneração gradual é uma resposta à recente decisão do Congresso Nacional de anular o veto presidencial à desoneração da folha de pagamento de dezessete setores econômicos. A medida visa equilibrar as perdas de arrecadação fiscal decorrentes dessa anulação.

A MP, que entrou em vigor imediatamente após sua publicação, deve passar por análise e aprovação do Congresso no prazo máximo de 120 dias. Caso contrário, ela perderá sua validade.

O pacote fiscal proposto pelo Ministro Haddad, no entanto, enfrenta oposição de alguns parlamentares. Efraim Filho, senador pelo União-PB e autor do projeto que estendeu a desoneração, criticou a medida.

Ele argumenta que a reoneração contradiz uma decisão previamente tomada pela maioria do Parlamento e traz uma atmosfera de insegurança jurídica para o setor empresarial.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes