Menu

Glauber Braga aciona PF sobre a espionagem de 30 mil brasileiros durante o governo Bolsonaro

O deputado federal Glauber Braga (Psol-RJ) acionou a Polícia Federal em resposta a declarações recentes do diretor-geral da instituição, Andrei Rodrigues. Segundo Rodrigues, cerca de 30 mil indivíduos foram monitorados clandestinamente pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante a administração do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Preocupado com a gravidade do caso, o parlamentar anunciou a […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Agência Câmara

O deputado federal Glauber Braga (Psol-RJ) acionou a Polícia Federal em resposta a declarações recentes do diretor-geral da instituição, Andrei Rodrigues.

Segundo Rodrigues, cerca de 30 mil indivíduos foram monitorados clandestinamente pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante a administração do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Preocupado com a gravidade do caso, o parlamentar anunciou a solicitação feita à Polícia Federal para obter a lista das pessoas que foram alvo dessa espionagem ilegal.

Em uma declaração via Twitter, Braga enfatizou a importância de não somente responsabilizar os envolvidos neste escândalo de vigilância, mas também de investigar outras possíveis ações ilegais que podem ter sido realizadas com base nos dados coletados.

Braga citou nas redes sociais:

“O diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, confirmou hoje: 30 mil pessoas monitoradas pela Abin no governo Bolsonaro. Dados armazenados em Israel. Vou pedir a lista à PF. Além de responsabilizar os envolvidos, temos que saber as outras ações ilegais que executaram a partir do que coletaram”.

Confira!

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes