Menu

Crise na Boeing: 737 MAX 9 apresenta falhas estruturais e faz pousos de emergência

A United Airlines revelou na última segunda-feira, 8, que múltiplos parafusos soltos foram encontrados em várias aeronaves 737 MAX 9, intensificando preocupações sobre a segurança do modelo da Boeing. Essa descoberta ocorre em meio ao incidente de sábado, 6, quando um desses aviões realizou um pouso de emergência após uma de suas portas se abrir […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
DIVULGAÇÃO/BOEING

A United Airlines revelou na última segunda-feira, 8, que múltiplos parafusos soltos foram encontrados em várias aeronaves 737 MAX 9, intensificando preocupações sobre a segurança do modelo da Boeing.

Essa descoberta ocorre em meio ao incidente de sábado, 6, quando um desses aviões realizou um pouso de emergência após uma de suas portas se abrir durante o voo.

De acordo com a publicação especializada Industrial Air Current, a United identificou parafusos discrepantes em pelo menos cinco painéis de diferentes aeronaves, durante inspeções iniciadas após o acidente. Até o momento, nem a Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA) nem a Boeing se pronunciaram sobre o assunto.

Um porta-voz da United declarou:

“Desde que iniciamos as inspeções preliminares no sábado, 6, encontramos casos que parecem estar relacionados a problemas de instalação no plugue da porta – por exemplo, parafusos que precisavam de aperto adicional. Essas descobertas serão corrigidas por nossa equipe de Operações Técnicas para devolver a aeronave com segurança para serviço”.

Além disso, a Boeing e os reguladores norte-americanos autorizaram na segunda-feira inspeções em aeronaves estacionadas.

Essa decisão afeta 171 aviões MAX operados principalmente pela Alaska e United Airlines. Estima-se que as inspeções e correções necessárias possam levar vários dias, resultando no cancelamento de uma série de voos.

A situação impactou negativamente as ações da Boeing, que caíram 8% nesta segunda-feira. Esse episódio é mais um revés para a empresa, que já enfrentava desafios devido a atrasos na produção e uma paralisação de segurança do 737 MAX em 2019.

Finalmente, a FAA ordenou o aterramento temporário de 171 jatos MAX 9 equipados com o painel de 60 libras (27 kg) após um incidente com um voo da Alaska Airlines na sexta-feira, 5, onde um painel se soltou e caiu sobre um subúrbio de Portland, felizmente sem causar danos.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes