Menu

Reservas cambiais da China atingem 3,2 trilhões de dólares em dezembro de 2023

As reservas cambiais da China atingiram o montante de 3,238 trilhões de dólares no final de dezembro de 2023, marcando um aumento significativo de 66,2 bilhões de dólares, ou 2,1%, em comparação com o final de novembro. Estes dados foram divulgados pela Administração Estatal de Câmbio (SAFE) no último domingo. De acordo com um comunicado […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
XINHUA

As reservas cambiais da China atingiram o montante de 3,238 trilhões de dólares no final de dezembro de 2023, marcando um aumento significativo de 66,2 bilhões de dólares, ou 2,1%, em comparação com o final de novembro.

Estes dados foram divulgados pela Administração Estatal de Câmbio (SAFE) no último domingo.

De acordo com um comunicado da SAFE, o aumento nas reservas foi influenciado por diversos fatores. Entre eles, as políticas monetárias das principais economias globais e as variações nas expectativas do mercado, que levaram a um declínio no índice do dólar dos Estados Unidos durante o mês de dezembro. Paralelamente, observou-se um aumento geral nos preços dos ativos financeiros globais.

A SAFE atribuiu a expansão das reservas cambiais do país a uma combinação de fatores, incluindo a conversão cambial e mudanças nos preços dos ativos, além de outros elementos.

O comunicado da SAFE também destacou a recuperação e melhoria contínuas da economia chinesa. Segundo a instituição, o avanço sólido no desenvolvimento de alta qualidade da economia chinesa fornecerá suporte adicional para a estabilidade das reservas cambiais do país.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes