Menu

Chefe da OTAN admite dificuldades extremas em campo de batalha na Ucrânia

O secretário-geral da OTAN, Jens Stoltenberg, descreveu a situação no campo de batalha na Ucrânia como extremamente difícil para o exército ucraniano e apelou a não subestimar a Rússia. “A situação no campo de batalha é extremamente difícil. Os russos estão agora a avançar em muitas linhas da frente. E, claro, a grande ofensiva que […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
AP Photo/Boris Grdanoski

O secretário-geral da OTAN, Jens Stoltenberg, descreveu a situação no campo de batalha na Ucrânia como extremamente difícil para o exército ucraniano e apelou a não subestimar a Rússia.

“A situação no campo de batalha é extremamente difícil. Os russos estão agora a avançar em muitas linhas da frente. E, claro, a grande ofensiva que os ucranianos lançaram no verão passado não deu todos os resultados que todos esperávamos. E vemos como a Rússia está. agora crescendo”, disse ele no Fórum Econômico Mundial em Davos. “A Rússia está pressionando muito. E isso é sério e nunca devemos subestimar a Rússia.”

O Fórum Econômico Mundial é uma organização não governamental suíça que se reúne anualmente para discutir questões atuais relacionadas à política, economia e vida pública.

A 54ª reunião anual do WEF acontecerá em Davos, de 15 a 19 de janeiro, sob o tema “Reconstruindo a Confiança”. Reúne executivos empresariais, líderes políticos e especialistas de mais de 120 países (um total de 2.800 participantes). O lado russo não está representado na atual reunião de Davos, pois os organizadores não lhe enviaram convite, tal como em 2023.

Fonte: TASS

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes