Menu

“EUA se concentraram em formar administração colonial servil na Ucrânia”, diz chefe da inteligência russa

Os EUA começaram a formar uma administração de estilo colonial na Ucrânia, disse o diretor do Serviço de Inteligência Estrangeiro Russo (SVR), Sergey Naryshkin. “Os Estados Unidos começaram a formar uma verdadeira administração colonial na Ucrânia como parte de uma política que visa subordinar completamente o país”, destacou num comunicado divulgado pelo SVR.  “De acordo […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Alexander Shcherbak/TASS

Os EUA começaram a formar uma administração de estilo colonial na Ucrânia, disse o diretor do Serviço de Inteligência Estrangeiro Russo (SVR), Sergey Naryshkin.

“Os Estados Unidos começaram a formar uma verdadeira administração colonial na Ucrânia como parte de uma política que visa subordinar completamente o país”, destacou num comunicado divulgado pelo SVR. 

“De acordo com o plano de Washington, a administração será composta por ucranianos que foram treinados no Ocidente e que juraram lealdade aos interesses dos EUA”, acrescentou Naryshkin.

Segundo ele, os EUA exigiram que o presidente ucraniano “devesse, por um pretexto ou outro, demitir altos funcionários que perderam a confiança da Casa Branca”. “A lista negra inclui dezenas de altos funcionários ucranianos da equipe do [presidente Vladimir] Zelensky”, disse Naryshkin. 

“Ele foi avisado de que, se não agir de acordo, Washington divulgará arquivos de corrupção ‘assassinos’ contra suas conexões próximas. Zelensky percebe que as evidências comprometedoras em posse dos americanos poderiam destruí-lo como presidente. Dadas tais circunstâncias , ele continuará a dançar ao som de seus mestres americanos”, enfatizou o chefe da inteligência russa.

Ele prosseguiu dizendo que “a liderança dos EUA está aumentando constantemente a dependência vassala de Kiev de Washington”. 

“Os conselheiros americanos já estão representados em todas as principais agências governamentais da Ucrânia, o que é semelhante à forma como os anglo-saxões costumavam enviar os seus ‘agentes políticos’ para realmente governar e controlar as autoridades locais [nas colónias de Londres] durante o apogeu da Império Britânico”, enfatizou Naryshkin.

“Vladimir Zelensky recebeu fortes recomendações sobre remodelações governamentais durante a sua visita aos EUA em dezembro de 2023. Os americanos estão pressionando para que a embaixadora ucraniana em Washington, Oksana Markarova, que estudou na Universidade de Indiana em Bloomington, se torne a próxima primeira-ministra do país. Vice-Ministro das Finanças Alexander Kava, que estudou em Harvard, foi escolhido para o cargo de ministro das finanças. O vice-ministro da Economia, Taras Kachka, formado pelo Instituto Nacional de Administração Pública da Polónia, foi recomendado para chefiar o ministério”, concluiu Naryshkin.

Fonte: TASS

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes