Menu

Trem-bala ligando Londres à Escócia será mais rápido que avião

Mais rápido que voar: novos serviços ferroviários de alta velocidade deverão ligar-se às principais cidades do Reino Unido em 2024 É uma boa notícia para os visitantes do Reino Unido, que poderão viajar com mais facilidade entre dois dos seus destinos turísticos mais populares. Um novo serviço ferroviário de alta velocidade espera ligar as cidades […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Londres. Divulgação

Mais rápido que voar: novos serviços ferroviários de alta velocidade deverão ligar-se às principais cidades do Reino Unido em 2024

É uma boa notícia para os visitantes do Reino Unido, que poderão viajar com mais facilidade entre dois dos seus destinos turísticos mais populares.

Um novo serviço ferroviário de alta velocidade espera ligar as cidades britânicas de Edimburgo e Londres até o final de 2024.

A rota do trem estava originalmente prevista para ser lançada em 2019, mas foi adiada.

As capitais escocesa e inglesa estão atualmente ligadas por serviços operados pela LNER, Lumo e Caledonian Sleeper.

Os novos trens devem reduzir o tempo de viagem e superar o avião entre os dois destinos.

É uma boa notícia para os visitantes do Reino Unido, que poderão viajar com mais facilidade entre dois dos seus destinos turísticos mais populares.

Novos trens Edimburgo-Londres serão mais rápidos do que pegar o avião

O tempo médio de viagem ferroviária entre Edimburgo e Londres é atualmente de 5,5 horas, com alguns trens chegando em apenas 4,5 horas.

No entanto, uma modernização da rota permitirá novos serviços ligando as capitais em pouco mais de quatro horas, segundo a imprensa local.

Desde que os planos recebam luz verde do governo do Reino Unido, o serviço renovado por hora reduzirá o tempo de viagem em 30 minutos ou mais.

As viagens serão operadas pela LNER e farão apenas duas paradas em Newcastle e York no trajeto.

Isso significa que os passageiros de Londres com destino para Edimburgo chegarão em quatro horas e cinco minutos

A nova rota “será mais rápida, ou pelo menos tão rápida, de porta em porta, como se você estivesse viajando de avião”, segundo o diretor-gerente da LNER, David Horne.

Os voos entre as duas capitais demoram em média uma hora e 20 minutos.

No entanto, se tivermos em conta a recomendação de chegar duas horas antes do voo para o check-in e segurança do aeroporto, mais o tempo gasto para chegar de cada aeroporto ao centro da cidade, o novo serviço ferroviário superará o avião por uma margem significativa. .

Novo serviço Edimburgo-Londres será lançado em 2024

Horne acrescentou que o novo horário da Costa Leste espera ser lançado em dezembro e circulará um trem por hora.

“Não foi anunciado porque há uma decisão final a ser tomada pelo Departamento de Transportes”, disse ele.

“Ainda há algum trabalho em andamento pela Network Rail e pela indústria [ferroviária] para garantir que os horários precisos dos trens de carga ainda possam ser acomodados.”

Os preços das tarifas e horários de partida dos novos serviços ainda não foram anunciados.

Por Rebecca Ann Hughes, para Euronews Travel

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes