Menu

General golpista era visitante assíduo de Mauro Cid na cadeia

O General Estevam Theophilo Gaspar de Oliveira, ex-integrante do Alto Comando do Exército, esteve frequentemente no batalhão do Exército em Goiânia, segundo informações da colunista Malu Gaspar, do Globo, especialmente após a detenção de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro. Theophilo, que ocupou o cargo de comandante de Operações Terrestres até novembro […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O General Estevam Theophilo Gaspar de Oliveira, ex-integrante do Alto Comando do Exército, esteve frequentemente no batalhão do Exército em Goiânia, segundo informações da colunista Malu Gaspar, do Globo, especialmente após a detenção de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Theophilo, que ocupou o cargo de comandante de Operações Terrestres até novembro do ano passado, foi um dos 16 militares sujeitos a mandados de busca e apreensão em uma recente operação da Polícia Federal.

Investigado pela PF, ele é suspeito de ter a responsabilidade de mobilizar uma força de elite para efetuar a prisão do ministro Alexandre de Moraes.

A Polícia Federal alega que caberia a Theophilo acionar o Comando de Operações Especiais, também conhecido como “kids pretos”, um grupo especializado em contrainteligência, insurreição e guerrilha.

Essas forças seriam empregadas na execução de um plano para deter autoridades durante uma tentativa de golpe de Estado, planejada para ocorrer antes da posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no final de 2022.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Silvio Borges

12/02/2024 - 19h04

A prisão de generais no Brasil servirá de exemplo para outros países que acham que militares são intocáveis . Demorou muito para o Brasil reagir a esses golpistas canalhas .
Viva o ministro Alexandre de Moraes .


Leia mais

Recentes

Recentes