Menu

BNDES aprova financiamento milionário para produção de motores elétricos

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) confirmou a aprovação de um financiamento no valor de R$ 118,8 milhões para o Grupo WEG. O recurso será destinado a um plano de inovação focado em digitalização e descarbonização, sob a gestão da equipe de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) da empresa, localizada em Jaraguá […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) confirmou a aprovação de um financiamento no valor de R$ 118,8 milhões para o Grupo WEG.

O recurso será destinado a um plano de inovação focado em digitalização e descarbonização, sob a gestão da equipe de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) da empresa, localizada em Jaraguá do Sul (SC). O projeto, previsto para ser concluído até 2025, inclui a pesquisa de novos materiais e o desenvolvimento de motores elétricos.

Este plano abrange diversas rotas tecnológicas, incluindo a criação de produtos mais eficientes, sustentáveis e digitais, equipados com tecnologia 4.0 e sistemas de conectividade e monitoramento em tempo real.

Também visa o desenvolvimento de novos materiais para motores elétricos para minimizar perdas de fabricação, além de explorar novas topologias de motores elétricos, como motores lineares, para suportar soluções inovadoras de mobilidade elétrica.

José Luis Gordon, diretor de Desenvolvimento Produtivo, Inovação e Comércio Exterior do BNDES, destacou que o financiamento aos investimentos da WEG está em harmonia com os objetivos do Plano Mais Produção do governo, focado em promover uma indústria mais inovadora, digital, verde e produtiva.

“O apoio do BNDES aos investimentos da WEG reforça aspectos essenciais do Plano Mais Produção, em busca de uma indústria mais inovadora e digital, verde, exportadora e produtiva. Essa é uma prioridade do governo do Presidente Lula, com geração de renda e empregos qualificados no país”, explicou em nota a imprensa.

Ele ressaltou a importância dessa iniciativa para a política industrial Nova Indústria Brasil, lançada pelo Governo Federal, como um impulso para o avanço tecnológico e a geração de empregos qualificados no Brasil.

Já o diretor de Finanças e Relações com Investidores da WEG, André Menegueti Salgueiro, também afirmou a imprensa que “com o apoio do BNDES, um parceiro histórico da indústria brasileira, estamos impulsionando não só o nosso compromisso com o avanço tecnológico no Brasil, mas criando soluções que agregarão valor à economia e trarão oportunidades à sociedade como um todo”.

O financiamento será realizado por meio da linha BNDES Mais Inovação, introduzida em setembro de 2023, que tem por objetivo apoiar projetos de inovação e digitalização no país.

Além de impulsionar a capacidade de inovação da WEG, o projeto contribui para as metas de descarbonização da empresa, em linha com o Programa WEG de Carbono Neutro, que visa a redução de 52% das emissões de gases de efeito estufa até 2030.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes