Comentários sobre: Holanda se ajoelha aos EUA e coloca restrições para exportação de chips para China https://www.ocafezinho.com/2024/02/21/holanda-se-ajoelha-aos-eua-e-coloca-restricoes-para-exportacao-de-chips-para-china/ Portal de noticias e análises sobre política brasileira, geopolítica, economia, tecnologia, sempre numa perspectiva democrática, progressista, anti-imperialista e multipolar! Wed, 21 Feb 2024 22:51:26 +0000 hourly 1 https://wordpress.org/?v=7.0 Por: Paulo Werneck https://www.ocafezinho.com/2024/02/21/holanda-se-ajoelha-aos-eua-e-coloca-restricoes-para-exportacao-de-chips-para-china/#comment-757802 https://www.ocafezinho.com/?p=176538#comment-757802 É apenas mais um episódio da Europa se tornando cada vez mais colônia dos EUA.
Além da vassalagem, é medida inútil.
A China já é quem mais registra patentes no mundo.
Além disso, já superou o passado de fome, de ignorância.
A quantidade de chineses estudando em universidades, mesmo que represente uma fração percentualmente menor que no ex-primeiro mundo, em números absolutos é uma quantidade muito grande, geeando uma massa crítica que será insuperável.
Quanto mais restringirem, mais incentivarão o desenvolvimento local.
Depois não reclamem.

]]>