Menu

Navalny morreu de coágulo sanguíneo, diz chefe da inteligência ucraniana

O chefe da Inteligência de Defesa da Ucrânia afirma que o líder da oposição russa Alexei Navalny morreu devido a um coágulo sanguíneo, negando especulações de que ele foi morto enquanto estava na prisão. Kyrylo Budanov teria dito aos repórteres no domingo que “posso decepcioná-los, mas sabemos que ele morreu de um coágulo sanguíneo”, acrescentando […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Reuters/Stringer

O chefe da Inteligência de Defesa da Ucrânia afirma que o líder da oposição russa Alexei Navalny morreu devido a um coágulo sanguíneo, negando especulações de que ele foi morto enquanto estava na prisão.

Kyrylo Budanov teria dito aos repórteres no domingo que “posso decepcioná-los, mas sabemos que ele morreu de um coágulo sanguíneo”, acrescentando que foi “mais ou menos confirmado”.

Navalny, o crítico ferrenho do presidente russo, Vladimir Putin, teria morrido numa colônia prisional do Ártico, em 16 de fevereiro.

As autoridades russas afirmaram que ele morreu de causas naturais, mas há especulações no Ocidente de que a administração Putin foi responsável pela sua morte.

Num comunicado divulgado no sábado, os líderes do Grupo dos Sete apelaram ao governo russo para esclarecer as circunstâncias da morte de Navalny.

Budanov também deixou claro que a Ucrânia intensificará os ataques a uma ponte que liga a Rússia à Crimeia, no sul da Ucrânia, sugerindo que a ponte da Crimeia cairá. Moscou anexou unilateralmente a Crimeia em 2014.

Publicado originalmente pelo NHK em 25/02/2024

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes