Menu

Ministros do STF revelam efeito do ato na Paulista sobre o pedido de prisão a Bolsonaro

Milhares de pessoas se reuniram em São Paulo em uma manifestação de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, atendendo ao seu chamado. Apesar da grande adesão popular, ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) classificaram o impacto prático do ato como “nulo” em relação a um possível pedido de prisão do ex-mandatário. Fontes da corte informaram a […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Nelson Almeida/AFP

Milhares de pessoas se reuniram em São Paulo em uma manifestação de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, atendendo ao seu chamado.

Apesar da grande adesão popular, ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) classificaram o impacto prático do ato como “nulo” em relação a um possível pedido de prisão do ex-mandatário.

Fontes da corte informaram a colunista Bela Megale, no Globo, que embora a “mensagem política” de Bolsonaro tenha ficado clara, isso não alterará o curso das investigações jurídicas em andamento contra ele.

No STF, prevalece a visão de que existem provas suficientes para fundamentar uma prisão de Bolsonaro, principalmente no inquérito que investiga a tentativa de golpe de Estado.

Os ministros enfatizam a importância do direito de defesa do ex-presidente, indicando que uma prisão só ocorreria após uma condenação definitiva, após esgotados todos os recursos disponíveis.

A manifestação também buscou enviar um sinal ao STF, sugerindo que uma eventual prisão de Bolsonaro poderia prejudicar a imagem da corte e transformá-lo em um “mártir“. No entanto, essa estratégia não teve o efeito esperado entre os ministros do tribunal.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes