Menu

Defesa alemã está em alerta máximo e guerra com a Rússia pode acontecer a qualquer momento

O Ministério da Defesa da Alemanha está investigando um potencial vazamento de conversas confidenciais entre militares alemães discutindo a situação entre Rússia e Ucrânia. A revista Der Spiegel reportou que as conversas foram realizadas através da plataforma WebEx, onde foram discutidas informações sensíveis. Um dos participantes estava usando um celular em Cingapura no momento da […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O Ministério da Defesa da Alemanha está investigando um potencial vazamento de conversas confidenciais entre militares alemães discutindo a situação entre Rússia e Ucrânia.

A revista Der Spiegel reportou que as conversas foram realizadas através da plataforma WebEx, onde foram discutidas informações sensíveis. Um dos participantes estava usando um celular em Cingapura no momento da conversa.

A preocupação surge após a descoberta de que a conversa pode ter sido interceptada, o que levanta questões sobre a segurança das comunicações entre as Forças Armadas alemãs e o Ministério da Defesa, que frequentemente usam a plataforma WebEx para reuniões.

O vazamento pode envolver informações da Força Aérea e outros ramos militares, indicando um problema de segurança mais amplo. A contrainteligência alemã, conforme reportado pela agência T-online, está apurando a situação.

A autenticidade da gravação foi confirmada pelo Ministério da Defesa no dia 2, após Margarita Simonyan, editora-chefe do grupo Rossiya Segodnya, divulgar o texto de uma conversa sobre um possível ataque à Ponte da Crimeia com mísseis Taurus.

LEIA: Urgente! Vazam áudios de altos oficiais alemães planejando um ataque em território russo

A conversa, datada de 19 de fevereiro, incluiu altos oficiais da Força Aérea da Alemanha, evidenciando a gravidade do potencial vazamento. Com isso, a defesa alemã foi alertada sobre a possibilidade iminente de um conflito armado contra os russos, que pode ocorrer a qualquer momento.

Com informações da Sputnik

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo Werneck

04/03/2024 - 01h20

Que chato. Os militares estavam discutindo o que não podiam estar discutindo, foram pegos com a boca na botija, em vez de serem demitidos, o desgoverno alemão está preocupado com o vazamento.

Será que também fizeram anotações de próprio punho na agenda?


Leia mais

Recentes

Recentes