Menu

Trump está liderando as pesquisas, mas há muito tempo para Biden alcançar – Análise

As primeiras pesquisas são preditores fracos, e são especialmente barulhentas este ano. ABC News | G. Elliott Morris – Se as eleições gerais de 2024 fossem realizadas amanhã, o presidente Joe Biden provavelmente perderia para o ex-presidente Donald Trump. Isso porque, em 538 anos, Biden fica atrás em todos os principais estados oscilantes – para […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Reprodução

As primeiras pesquisas são preditores fracos, e são especialmente barulhentas este ano.

ABC News | G. Elliott Morris – Se as eleições gerais de 2024 fossem realizadas amanhã, o presidente Joe Biden provavelmente perderia para o ex-presidente Donald Trump. Isso porque, em 538 anos, Biden fica atrás em todos os principais estados oscilantes – para não mencionar nas pesquisas nacionais também. As coisas só pioram para ele quanto mais perto você olha: o presidente em exercício é atualmente visto de forma mais desfavorável do que seu antecessor, por exemplo, e as pesquisas mostram que poucos eleitores estão dando crédito a Biden para uma economia em melhoria. Eles confiam mais em Trump para lidar com várias questões que os americanos classificam como a mais importante para o seu voto, incluindo imigração, empregos / economia e política externa. Os eleitores são mais propensos a dizer que as condições eram melhores sob o presidente anterior e que o atual executivo piorou suas vidas.

Essa é uma posição difícil para qualquer político começar sua campanha eleitoral geral. Mas até agora, a estratégia da campanha de Biden tem sido descartar publicamente as pesquisas, em vez de confrontar seus números ruins de frente. Por exemplo, na cerimônia de abertura de um escritório de campanha em Manchester, New Hampshire, Biden menosprezou as pesquisas como imprecisas e presas usando tecnologia antiquada.

Biden está errado sobre isso. Apesar dos desafios enfrentados pela indústria, as pesquisas permanecem tão precisas como sempre. Mas isso não significa que as pesquisas realizadas oito meses antes do dia da eleição sejam preditores confiáveis do resultado final. Minha análise das pesquisas de eleições passadas revela que há muitos precedentes para um candidato como Biden ganhar terreno suficiente para ganhar a eleição. Além disso, acho que há mais incerteza nas pesquisas agora do que nos ciclos anteriores, lançando mais dúvidas sobre o prognóstico sombrio inicial sobre as probabilidades de Biden.

Quão preditivas são as primeiras pesquisas?

Primeiro, eu queria saber o quanto eu poderia confiar nessas primeiras pesquisas de corridas de cavalos, então eu arranquei a planilha de dados históricos de pesquisa 538. Este conjunto de dados tem pesquisas nacionais que remontam a 1944 e as pesquisas estaduais que remontam à década de 1950 (embora as pesquisas estaduais realmente subam nos anos 70).

Podemos comparar as médias das pesquisas anteriores realizadas nesta época do ano com os resultados finais das eleições para obter um palpite informado de quanto as pesquisas podem mudar ao longo de um ano.

Houve, em discurso técnico, alguns insuitos da pesquisa inicial falta. Neste ponto (237 dias até a eleição) no ciclo eleitoral de 1980, por exemplo, o atual presidente democrata Jimmy Carter estava à frente do republicano Ronald Reagan por 14 pontos percentuais. Mas no dia da eleição, Carter realmente perdeu por 10 pontos. Isso é um erro de 24 pontos.

Early polls are weak predictors of November results

Average Democratic margin in national presidential general election polls on March 13 compared with the actual election margins, from 1972 to 2020

Tal falta não é incomum na história das pesquisas de opinião pública pré-eleitoral. Em 1992, as primeiras pesquisas estavam fora por 19 pontos; em 1972, por 12; e em 2000, por 8. Em todo o nosso conjunto de dados, as pesquisas de meados de março perderam o resultado final do voto popular nacional presidencial por uma média de cerca de 8 pontos.

Não é de surpreender que as pesquisas iniciais tenham uma alta quantidade de incerteza prevendo eventuais resultados eleitorais. Em muitos anos de eleição presidencial, os partidos nem sequer selecionaram seus indicados até meados de março, tornando difícil para os eleitores pensarem em uma escolha que fariam sobre candidatos hipotéticos oito meses no futuro. Muitos eleitores também simplesmente não estão prestando atenção à eleição ainda.

Uma ruga nesta história, no entanto, é a polarização política. Como os eleitores se tornaram mais partidários, seus votos se tornaram mais previsíveis, mesmo de longe. Isso pode tornar as primeiras pesquisas mais confiáveis também. Neste ponto do ciclo eleitoral de 2020, as pesquisas estavam fora por menos de 1 ponto da margem de voto final de Biden sobre Trump. E em 2012, as pesquisas este início superestimaram a margem do presidente Barack Obama sobre Mitt Romney por apenas 3,5 pontos. Por outro lado, neste ponto em 2016, Hillary Clinton subiu 8,5 pontos nas pesquisas, fazendo uma falha de 6,5 pontos.

Assim, enquanto o erro médio das pesquisas iniciais caiu ao longo do tempo, algumas grandes falhas ainda acontecem. Essas falhas também têm mais peso, já que nossas eleições polarizadas são decididas por margens muito mais estreitas. Um erro de 5 pontos em uma eleição de 52-48, por exemplo, é tão consequente quanto uma falha de 10 pontos em uma eleição de 55-45.

Nossa média de pesquisas está exibindo maior incerteza do que o normal.

Em sua parada de campanha em New Hampshire na segunda-feira, Biden também disse: “a votação também mudou muito. Não é tão preciso. Não é tão capaz como era antes, porque você tem que fazer 6 zilhões de chamadas para colocar uma pessoa no celular.

Embora essas observações exagerem o desafio para os pesquisadores – muitas pesquisas são realizadas on-line agora, por exemplo – Biden está certo de que ficou mais difícil conseguir uma boa pesquisa ao longo do tempo. As taxas de resposta estão em níveis recordes, o que eleva os custos e exige que os pesquisadores façam mais ajustes estatísticos para que suas amostras correspondam mais de perto à demografia da população dos EUA.

E mesmo com todos esses ajustes, os pesquisadores ainda podem não chegar a uma amostra representativa da população. É possível que eles se ajustem aos fatores errados, por exemplo, e acabam com uma amostra que é muito republicana ou democrata de qualquer maneira. Foi o que aconteceu na eleição de 2020: mesmo as pesquisas que tiveram a proporção correta de republicanos e democratas, ou eleitores de Biden e Trump de 2016, acabaram subestimando o número de apoiadores de Trump em 2020 dentro desses baldes.

Os pesquisadores chamam esse erro extra de erro de “não amostragem” – isto é, erro que vai além da incerteza inerente à coleta de uma amostra aleatória da população. A quantidade total desse erro extra é geralmente cerca de 3 pontos além da margem de erro de amostragem publicada para uma enquete. Isso significa que a incerteza total para uma pesquisa de cerca de 1.000 pessoas pode ser de 6 ou 7 pontos.

Mas em uma versão inicial de nossa média de votação das eleições gerais, estou descobrindo que há cerca de 4,3 pontos de erro extra sem amostragem nas pesquisas de corridas de cavalos hoje. E isso é para a participação de votos para qualquer partido – é quase o dobro da margem entre os candidatos. Isso significa que não seria incomum conseguir uma pesquisa um dia com Biden liderando por 5 e outra pesquisa no próximo com Trump subindo 5.

Embora tudo esse erro extra signifique que as pesquisas individuais são barulhentas, as médias – ao contrário da sugestão de Biden – não são inerentemente tendenciosas de ruído extra. E as médias pintam o quadro mais contundente para ele. Biden está atualmente pesquisando atrás de Trump em todos os principais estados decisivos. Isso inclui um déficit de quase 10 pontos na Flórida, 5 pontos no Arizona, 4 pontos em Michigan e Wisconsin e cerca de meio ponto na Pensilvânia. O presidente lidera por pequenas margens em Minnesota, Virgínia e New Hampshire.

Biden está atualmente atrás de Trump nos estados oscilantes

Preliminar 538 médias de votação para as eleições gerais presidenciais de 2024, respondendo por efeitos da casa, modo de pesquisa e efeitos populacionais, se uma pesquisa testou candidatos de terceiros, partidarismo e a linha de tendência nas pesquisas nacionais, a partir de 12 de março de 2024.

Assumindo que essas médias estão pontuais, se a eleição fosse realizada hoje, Trump ganharia o Colégio Eleitoral com 312 votos eleitorais para 226 de Biden.

Apostar no viés

Claro, a eleição não será realizada hoje, e é tolice assumir que as pesquisas vão pregar os resultados finais exatamente. Todos os anos, as pesquisas estão fora por alguns pontos. E, geralmente, as pesquisas em diferentes estados e regiões perdem na mesma direção. Portanto, é provável que as pesquisas atuais estejam superestimando ou subestimando Biden por alguns pontos também.

Viés uniforme da pesquisa pode estar ficando maior

A quantidade de viés de pesquisa na margem de vitória em cada estado que era comum em todos os estados, nas eleições presidenciais desde 1972.

Alguns dos detratores do presidente apontaram que as pesquisas nas duas últimas eleições presidenciais subestimaram o apoio a Trump. Eles sugerem que as pesquisas provavelmente farão o mesmo novamente este ano. Mas as pesquisas tradicionalmente não superestimaram o mesmo partido de forma confiável ao longo do tempo. Em 1976, por exemplo, as pesquisas subestimaram a margem de vitória de Carter sobre o presidente Gerald Ford. Mas em 1980 eles superestimaram Carter por 3,2 pontos – um erro que rivaliza com o da eleição de 2016. E depois de subestimar ligeiramente Obama em 2012, as pesquisas superaram Clinton em 2016. Trump novamente superou as expectativas em 2020 por uma margem ainda maior.

E, embora as pesquisas geralmente não superestimem o mesmo partido três ciclos seguidos, isso já aconteceu antes. Ao descartar as pesquisas atuais, Biden e sua campanha estão fechando os olhos (pelo menos publicamente) para a possibilidade de que as pesquisas subestimulem o apoio a Trump novamente este ano. Em uma entrevista recente com Evan Osnos, da New Yorker, um funcionário sênior da Biden, disse: “A polinagem está quebrada. Não consegues descobrir como levar alguém ao telefone. Eu acho que a única pessoa que me liga no meu telefone fixo é Joe Biden. Mas a votação não é

“quebrada”, e a maioria das pesquisas nem sequer é conduzida por telefone fixo. Nas eleições gerais de 685 2024, 538 reuniram até agora, pelo menos 593 foram realizadas pelo menos parcialmente pela internet, mais sete (para um total de 600) contaram com mensagens de texto e o resto foi concluído por uma mistura de chamadas telefônicas ao vivo para telefones celulares e telefones fixos (83 pesquisas) ou chamadas automatizadas para telefones fixos sozinho (duas pesquisas).

Como a história mostrou, apostar em viés nas pesquisas geralmente não é uma aposta segura. Nem está contando com as pesquisas para se mover em sua direção. A campanha de Biden, é claro, sabe disso, e tem oito meses para mudar a mente do povo americano. Dada a incerteza empírica nas eleições gerais antecipadas e a tendência de viés saltar de ciclo para ciclo, há uma chance distinta de fazê-lo. Mas antes que você possa sair de um buraco, primeiro você tem que reconhecer que está em um.

Notas de rodapé

Trabalhando na próxima previsão eleitoral de 538, descobri que a melhor suposição estatística é que as pesquisas compartilham cerca de 30% do erro em todo o país, cerca de 40% em todos os estados de sua região, e os 30% restantes são específicos para cada estado individual.

Artigo original na ABC News.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes