Menu

Exército veta promoção a Mauro Cid

O Exército Brasileiro decidiu não promover o tenente-coronel Mauro Cid ao posto de coronel. Cid, membro da turma de 2000, está sob avaliação para avançar na hierarquia militar, mas enfrenta obstáculos devido a investigações da Polícia Federal que questionam sua conduta. As promoções, que nesta fase consideram o merecimento ao invés da antiguidade, serão oficialmente […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Sérgio Lima/Poder360

O Exército Brasileiro decidiu não promover o tenente-coronel Mauro Cid ao posto de coronel. Cid, membro da turma de 2000, está sob avaliação para avançar na hierarquia militar, mas enfrenta obstáculos devido a investigações da Polícia Federal que questionam sua conduta.

As promoções, que nesta fase consideram o merecimento ao invés da antiguidade, serão oficialmente anunciadas em breve. A informação vem da colunista Mônica Bergamo, na Folha.

Historicamente reconhecido como um oficial de destaque, a reputação de Cid nas Forças Armadas sofreu após acusações de envolvimento em atividades consideradas eticamente questionáveis.

Entre as investigações estão alegações de fraude em cartões de vacinação e envolvimento na venda de joias recebidas por Jair Bolsonaro (PL), além de participação em tentativas de subversão do estado democrático.

Cid tentou pleitear a promoção, enviando a documentação necessária, mas a decisão sobre as promoções cabe a um colegiado de 18 generais e, finalmente, ao comandante do Exército, general Tomás Ribeiro Paiva.

Enquanto aguarda o desfecho das investigações, Cid continua recebendo seu salário do Exército, que gira em torno de R$ 27 mil.

Conforme a legislação vigente, uma suspensão definitiva dos pagamentos só ocorreria se ele fosse condenado a uma pena superior a dois anos de prisão. Atualmente, as acusações permanecem em fase de investigação.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes