Menu

Conselho de Segurança da ONU exige, pela primeira vez, cessar-fogo em Gaza

O Conselho de Segurança das Nações Unidas exigiu na segunda-feira um cessar-fogo em Gaza durante o mês sagrado muçulmano do Ramadã. É a primeira exigência feita pelo órgão mais importantes da ONU para interromper os combates. Os Estados Unidos abstiveram-se na resolução, que também exigia a libertação de todos os reféns feitos prisioneiros durante o […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Palestinos inspecionam os danos em edifícios residenciais após um ataque aéreo israelense em Rafah, sul da Faixa de Gaza, domingo, 24 de março de 2024. (AP Photo/Fatima Shbair)

O Conselho de Segurança das Nações Unidas exigiu na segunda-feira um cessar-fogo em Gaza durante o mês sagrado muçulmano do Ramadã.

É a primeira exigência feita pelo órgão mais importantes da ONU para interromper os combates.

Os Estados Unidos abstiveram-se na resolução, que também exigia a libertação de todos os reféns feitos prisioneiros durante o ataque surpresa do Hamas, em 7 de Outubro, no sul de Israel. Mas a medida não vincula essa exigência ao cessar-fogo durante o Ramadã, que termina em 9 de abril.

A votação ocorre depois de a Rússia e a China terem vetado na sexta-feira uma resolução patrocinada pelos EUA que teria apoiado “um cessar-fogo imediato e sustentado” no conflito Israel-Hamas.

Houve 14 votos a favor, zero contra, e uma abstenção dos Estados Unidos.

Os Estados Unidos alertaram que a resolução aprovada nesta segunda-feira pode prejudicar as negociações para pôr fim às hostilidades entre EUA, Egipto e Qatar, levantando a possibilidade de outro veto, desta vez por parte dos norte-americanos.

Com informações da Associated Press.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes