Menu

Jeffrey Sachs: Os EUA têm se envolvido com Jihadistas há mais de 45 anos, não tem nenhuma credibilidade

Transcrição da fala de Jeffrey Sachs, referente ao último atentado terrorista em Moscou, suas relações com o ISIS e com os EUA e quem seriam seus reais articuladores e executores. Assista à fala do professor Jeffrey Sachs no final do artigo. Transcrição: “Os Estados Unidos têm se envolvido com jihadistas há mais de 45 anos. […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Transcrição da fala de Jeffrey Sachs, referente ao último atentado terrorista em Moscou, suas relações com o ISIS e com os EUA e quem seriam seus reais articuladores e executores.

Assista à fala do professor Jeffrey Sachs no final do artigo.

Transcrição:

“Os Estados Unidos têm se envolvido com jihadistas há mais de 45 anos. Isso remonta à era de Zbigniew Brzezinski, que utilizou jihadistas do Oriente Médio para combater no Afeganistão como uma estratégia para atrair a União Soviética para esse país em 1979. Brzezinski explicou essa estratégia em uma famosa entrevista ao Le Nouvel Observateur em 1998, confirmando que, sim, os EUA usaram jihadistas com essa finalidade.

Depois disso, os EUA continuaram a recrutar al-Qaeda, Osama Bin Laden, e outros associados em diversas partes do mundo. Na Síria, quando Obama enviou a CIA para derrubar Assad, quem foram os jihadistas utilizados? Qual é a credibilidade do governo dos Estados Unidos em relação à informação, revelada 55 minutos após o ataque, de que isso foi feito pelo ISIS-K? A. Quão credível é essa informação? B. O que é, na sua opinião, o ISIS-K?

Nada que o governo dos Estados Unidos diga sobre isso tem credibilidade, pois eles são conhecidos por mentir constantemente, especialmente sobre questões dessa natureza. Portanto, embora possa ser verdade, o fato de os Estados Unidos terem afirmado tão rapidamente e com tanta certeza após o ataque torna mais improvável que seja verdade. Não foi mencionado que trabalharíamos com os russos para identificar os culpados deste crime hediondo. Ao contrário, foi afirmado que, praticamente em minutos, não foi a Ucrânia, mas sim o ISIS-K. Sabemos como isso foi feito.

Isso levanta muito mais perguntas do que respostas. No entanto, sabemos que os Estados Unidos têm se envolvido com o terror jihadista há décadas. Eles fizeram isso nos Bálcãs, nos Estados Unidos, na Ásia Central e, muito possivelmente, na Ucrânia, através de algum intermediário. Portanto, nenhuma afirmação feita pelo governo dos Estados Unidos pode ser considerada prova de nada. Na verdade, na minha opinião, não tem relevância.

Esperamos obter mais informações da Rússia. Há alguma conexão entre o terrível pronunciamento de Victoria Nuland, feito duas semanas antes da sua saída, de que o presidente Putin deveria esperar algumas surpresas, e essa tragédia ocorrida recentemente no Conselho de Segurança? Claro, não podemos afirmar isso com certeza, mas é uma possibilidade. As ações dos Estados Unidos jamais devem ser aceitas como verdade absoluta. Esse é o primeiro princípio para entender a política externa dos Estados Unidos, que possui um lado obscuro e profundo. Victoria Nuland sempre fez parte disso.

Quando ela falou em “surpresas nascentes”, o que quis dizer? Poderia estar se referindo ao uso de munições americanas contra populações civis na Rússia, algo que tem ocorrido nas últimas duas semanas. E para os Estados Unidos, o mesmo está acontecendo.

Em um intervalo de duas semanas, isso poderia indicar a possibilidade de algum tipo de ataque terrorista do qual eles estivessem cientes ou que conheceram explicitamente. Quem sabe? A verdade não será revelada pelos Estados Unidos sobre nenhum desses eventos. No entanto, isso não significa que não descobriremos a verdade.

Com a Rússia tendo capturado os responsáveis vivos e, agora, aparentemente, com as informações futuras desenvolvidas junto com a Turquia, como foi explicado nas últimas 24 horas, tenho certeza de que ouviremos muito mais sobre isso.”

Via @upholdreality

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes