Menu

Governo Lula faz Brasil ganhar nova rota de exportação para a Ásia

O Brasil celebra a abertura do mercado sul-coreano para suas exportações de subprodutos de origem animal, como farinhas e gorduras de aves, que são usados na alimentação animal. Este desenvolvimento surge após a finalização das negociações sobre o Certificado Sanitário Internacional (CSI), permitindo que estabelecimentos brasileiros sejam habilitados para a exportação desses produtos. De acordo […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O Brasil celebra a abertura do mercado sul-coreano para suas exportações de subprodutos de origem animal, como farinhas e gorduras de aves, que são usados na alimentação animal.

Este desenvolvimento surge após a finalização das negociações sobre o Certificado Sanitário Internacional (CSI), permitindo que estabelecimentos brasileiros sejam habilitados para a exportação desses produtos.

De acordo com a Secretaria de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), essa nova conquista atende às demandas da Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA) e seus associados, assim como dos importadores sul-coreanos.

A expectativa é que essa abertura contribua para o crescimento da indústria de rações na Coreia do Sul, acompanhando o aumento no número de animais domésticos na Ásia.

Em 2023, a Coreia do Sul já figura como o oitavo maior destino dos produtos agrícolas brasileiros, com um total de US$ 3,37 bilhões em exportações. Com esse avanço, o setor agrícola do Brasil marca sua 105ª expansão comercial em 50 países desde o início do ano passado.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes