Menu

China desenvolve super bateria que dura cinco anos sem carregar

A gigante chinesa CATL, líder mundial na produção de baterias para veículos elétricos, anunciou o desenvolvimento de um sistema de armazenamento de energia que promete zero degradação nos primeiros cinco anos de uso. Denominado TENER, o sistema é descrito como o primeiro do tipo produzido em massa no mundo, destinado a aumentar a durabilidade e […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A gigante chinesa CATL, líder mundial na produção de baterias para veículos elétricos, anunciou o desenvolvimento de um sistema de armazenamento de energia que promete zero degradação nos primeiros cinco anos de uso.

Denominado TENER, o sistema é descrito como o primeiro do tipo produzido em massa no mundo, destinado a aumentar a durabilidade e eficiência das baterias.

Este avanço ocorre em um momento em que a demanda por carros elétricos cresce globalmente, impulsionando a necessidade de inovações que prolonguem a vida útil das baterias.

O sistema TENER, que consiste em uma grande bateria de fosfato de ferro-lítio encapsulada em uma caixa de metal, foi projetado para armazenar energia de fontes renováveis, como solar e eólica.

Com uma capacidade de 6,25 MWh, o dispositivo oferece uma densidade energética 30% maior, reduzindo significativamente o tempo necessário para recarga.

Além disso, a tecnologia emprega uma camada interfásica de eletrólito sólido e métodos de eletrólito auto-montados, que facilitam o movimento dos íons de lítio e minimizam a perda de capacidade e potência.

Esse método contribui também para a redução da fuga térmica, impactando positivamente na minimização da degradação geral da bateria.

A CATL estima que a bateria TENER possa suportar até 15 mil recargas e tenha uma vida útil total de até 20 anos, sendo os primeiros cinco anos livres de qualquer degradação.

Com informações do New Atlas

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes