Menu

Tesla colapsa e pede que acionistas aprovem com urgência pagamento bilionário a Musk

A Tesla anunciou planos para solicitar novamente a aprovação de seus acionistas para um pacote de pagamento que pode alcançar US$ 55,8 bilhões para Elon Musk. Esse pacote foi inicialmente aprovado em 2018, mas foi bloqueado pela Justiça dos Estados Unidos após contestações de acionistas sobre a validade da aprovação. LEIA: Tesla anuncia demissão em […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
REPRODUÇÃO / TESLA

A Tesla anunciou planos para solicitar novamente a aprovação de seus acionistas para um pacote de pagamento que pode alcançar US$ 55,8 bilhões para Elon Musk.

Esse pacote foi inicialmente aprovado em 2018, mas foi bloqueado pela Justiça dos Estados Unidos após contestações de acionistas sobre a validade da aprovação.

LEIA: Tesla anuncia demissão em massa da sua força de trabalho global

A juíza Kathaleen McCormick acatou as preocupações levantadas, resultando na suspensão do plano que inclui opções de ações por um período de 10 anos.

Além da reavaliação do pacote de pagamento de Musk, a Tesla pretende transferir sua sede legal de Delaware para o Texas, conforme comunicado aos acionistas, que expressaram apoio à mudança.

Outros itens na agenda para a assembleia de 13 de junho incluem a eleição de dois novos conselheiros para o conselho da empresa: Kimbal Musk, irmão de Elon Musk, e James Murdoch, o filho mais novo do magnata da mídia Rupert Murdoch.

No contexto financeiro, as ações da Tesla apresentaram uma alta de 0,77% no pré-mercado da Nasdaq em Nova York, na manhã desta quarta-feira, 17.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes