Menu

China lança primeira bateria de carro elétrico com alcance superior a 1.000 quilômetros

A Contemporary Amperex Technology Ltd. (CATL), líder mundial na fabricação de baterias para veículos elétricos, apresentou sua mais recente inovação, a bateria de fosfato de ferro-lítio (LFP) Shenxing Plus, durante o Salão do Automóvel de Pequim nesta quinta-feira. Segundo Gao Huan, diretor de tecnologia da divisão de carros elétricos da empresa, esta é a primeira […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A Contemporary Amperex Technology Ltd. (CATL), líder mundial na fabricação de baterias para veículos elétricos, apresentou sua mais recente inovação, a bateria de fosfato de ferro-lítio (LFP) Shenxing Plus, durante o Salão do Automóvel de Pequim nesta quinta-feira.

Segundo Gao Huan, diretor de tecnologia da divisão de carros elétricos da empresa, esta é a primeira bateria LFP no mercado capaz de ultrapassar a marca de 1.000 quilômetros (621 milhas) com uma única carga.

Gao também revelou que quatro modelos de carros já estão equipados com a versão anterior da bateria Shenxing, que oferece um alcance de 700 km. A expectativa é que mais de 50 modelos sejam equipados com a nova bateria até o final do ano.

A tecnologia das baterias LFP é reconhecida por ser mais ecológica em comparação com as tradicionais baterias de íons de lítio usadas em veículos elétricos. Esta característica alinha-se com as crescentes demandas por soluções sustentáveis no setor automotivo.

Apesar de um declínio no lucro no último trimestre de 2022, a CATL registrou um aumento nos lucros no primeiro trimestre deste ano, refletindo uma recuperação após um período de demanda desacelerada e competição acirrada.

Além disso, a CATL continua a expandir sua influência global, com planos recentemente anunciados de estabelecer centros de pesquisa e desenvolvimento em Hong Kong para fortalecer suas exportações de tecnologia.

A empresa chinesa lidera o mercado global, detendo mais de dois terços da capacidade de produção de baterias para veículos elétricos, conforme relatório da Counterpoint Research.

Com informações da Reuters
Crédito/Foto: REUTERS/Florence Lo

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes