Menu

TSE rejeita recurso e mantém inelegibilidade de Bolsonaro e Braga Netto

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou um recurso apresentado por Jair Bolsonaro (PL) e seu ex-vice, o ex-ministro Walter Braga Netto, buscando anular uma condenação por abuso de poder político durante as celebrações do Bicentenário da Independência em 7 de Setembro de 2022. O colegiado, composto por sete ministros, decidiu pela inelegibilidade dos dois políticos […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Valter Campanato/ Agência Brasil

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou um recurso apresentado por Jair Bolsonaro (PL) e seu ex-vice, o ex-ministro Walter Braga Netto, buscando anular uma condenação por abuso de poder político durante as celebrações do Bicentenário da Independência em 7 de Setembro de 2022.

O colegiado, composto por sete ministros, decidiu pela inelegibilidade dos dois políticos pelo período de oito anos.

Além da inelegibilidade, foram mantidas multas financeiras impostas às figuras políticas, sendo R$ 425 mil atribuídos a Bolsonaro e R$ 212 mil a Braga Netto. Ambos têm a possibilidade de recorrer da decisão ao Supremo Tribunal Federal.

Essa marca a segunda vez que Bolsonaro recebe uma declaração de inelegibilidade, com a primeira ocorrendo em outubro de 2023 devido a acusações infundadas sobre a segurança do sistema eleitoral brasileiro em uma reunião com embaixadores.

Enquanto o recurso da primeira condenação aguarda julgamento pelo STF, a validade da segunda condenação assegura sua inelegibilidade. No caso de Braga Netto, trata-se de sua única sentença até o momento.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

carlos

05/05/2024 - 11h34

Onde se ler abençoada paralela, leia-se abin paralela, por que o google não presta pra nada.

carlos

05/05/2024 - 11h30

São dois canalhas, com a venha São verdadeiros sabotadores e espiões da abençoada paralela, dois vagabundos não do exército do bem, mas do exército do mal atraídos pelo dinheiro dos impostos do povo brasileiro, são vistos como ratazanas reconhecendo organizações paramilitares, sabendo que são vedadas pela constituição.

carlos

05/05/2024 - 07h57

Quando todo mundo, se mobiliza para angariar ajuda ao povo gaúcho, o governo daquele estado não tem capacidade, e muito menos, esse genocida, bolnaro que foi principal responsável pela tragédia da covid, em tempos não distante, negando vacina para o povo brasileiro, e o governo gaúcho como chefe de torcida, não

Patriotário

03/05/2024 - 22h37

BUÁÁÁÁÁÁÁÁ
Eu achava que meu cornomitômano seria absolvido…
BUÁÁÁÁÁÁÁÁ
Por quê não foi concedido ao meu mitômano , meu herói bandidinho coca cola preferido????
BUÁÁÁÁÁÁ
hahahahahahahahahahaahhaa
Volta, meu canalha orientador!!!!!


Leia mais

Recentes

Recentes