Menu

Relatório final da PF sobre assassinato de Marielle será entregue ao STF

A Polícia Federal está finalizando o relatório sobre o assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes, que será entregue amanhã ao ministro Alexandre de Moraes, relator do caso no Supremo Tribunal Federal (STF). A informação é de Lauro Jardim, no Globo. A investigação, que teve um prazo de 60 dias concedido pelo ministro para análise […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
DIVULGAÇÃO

A Polícia Federal está finalizando o relatório sobre o assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes, que será entregue amanhã ao ministro Alexandre de Moraes, relator do caso no Supremo Tribunal Federal (STF). A informação é de Lauro Jardim, no Globo.

A investigação, que teve um prazo de 60 dias concedido pelo ministro para análise de material apreendido, não encontrou evidências diretas que esclareçam o crime nos dispositivos e documentos examinados.

O foco das investigações recentes incluiu a operação que resultou na prisão dos alegados mandantes do crime, os irmãos Domingos e Chiquinho Brazão, além do delegado Rivaldo Barbosa.

Durante as buscas, foi descoberta uma série de documentos que detalham como os irmãos Brazão manipulavam emendas parlamentares.

Chiquinho Brazão, ex-deputado federal, é acusado de desviar fundos de emendas para uma ONG específica, que posteriormente transferia o dinheiro para a filha de um assessor de Domingos Brazão.

Adicionalmente, revelou-se que Eduardo Cunha, ex-presidente da Câmara dos Deputados, estava envolvido com os Brazão, facilitando contatos para o esquema de desvio de recursos.

Este esquema é visto como parte do padrão de operação da família Brazão, embora não esteja diretamente relacionado ao assassinato de Marielle.

No último dia 9 de maio, a Procuradoria-Geral da República (PGR) formalizou acusações no STF contra Chiquinho e Domingos Brazão como mandantes do duplo homicídio e integrantes de uma organização criminosa.

Rivaldo Barbosa também foi denunciado sob as mesmas acusações, juntamente com Robson Calixto da Fonseca, ex-assessor de Domingos, e Ronald Alves, miliciano.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

carlos

22/05/2024 - 10h02

A justiça brasileira, é um verdadeiro saco de gato, o TRE da São Paulo é uma zona total, permite, domicílio eleitoral até é motel, aliás s justiça brasileira se não existisse teria que ser inventada, é uma piada da mal, gosto, virou lugar comum, a vulgaridade, da justiça brasileira, vejam o povo brasileiro paga a justiça mais onerosa do mundo, pra ver esse tipo de corporativismo, funcionar a bel prazer de corte sejam interiores ou superiores todas elas carcomidas pelos mesmos vícios.


Leia mais

Recentes

Recentes