Menu

Brasil pode se tornar potência global de gás natural em menos de cinco anos

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, declarou nesta quinta-feira, 23, que o Brasil tem potencial para dobrar a produção de gás natural nos próximos quatro anos. A afirmação foi feita durante um evento no Rio de Janeiro, onde Alckmin destacou a conclusão do gasoduto rota 3 em Itaboraí (RJ) […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, declarou nesta quinta-feira, 23, que o Brasil tem potencial para dobrar a produção de gás natural nos próximos quatro anos.

A afirmação foi feita durante um evento no Rio de Janeiro, onde Alckmin destacou a conclusão do gasoduto rota 3 em Itaboraí (RJ) e o projeto Sergipe Águas Profundas como fatores chave para essa expansão.

“Nós podemos dobrar em quatro anos a produção de gás natural no Brasil”, afirmou o vice-presidente.

Em sua participação por vídeo no evento, Alckmin mencionou que está colaborando com Alexandre Silveira, ministro de Minas e Energia, e discutirá com a Petrobras a redução dos custos do gás para a indústria, visando impulsionar o desenvolvimento industrial.

“O gás para a indústria precisa de um custo menor da molécula para incrementar o desenvolvimento industrial”, explicou.

Além disso, o vice-presidente expressou a expectativa de que a Câmara dos Deputados aprove, no início da próxima semana, o programa Mover.

Este programa visa conceder créditos tributários às empresas do setor automotivo que investirem na descarbonização de carros, ônibus e caminhões, com um orçamento de R$ 19,3 bilhões até 2028. A votação do programa estava prevista para esta semana, mas foi adiada.

Com informações da Reuters

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes