China ordena que hotéis não recusem hóspedes estrangeiros após reclamações de internautas

Foto: Um visitante estrangeiro em Xangai Foto: VCG

Com mais de 30 milhões de turistas estrangeiros visitando a China anualmente, as autoridades chinesas ordenaram na sexta-feira que hotéis em todo o país não recusem hóspedes estrangeiros com a desculpa de falta de qualificações relevantes. Os hotéis estão sendo orientados e supervisionados para melhorar seus serviços de recepção de hóspedes estrangeiros após reclamações de internautas da Nigéria, Reino Unido, Paquistão e outros países.

Após receberem queixas sobre alguns hotéis recusando hóspedes estrangeiros devido à “falta de qualificações para receber estrangeiros” ou “não saberem como inserir informações nos sistemas”, especialmente em pequenas cidades, o Ministério da Segurança Pública (MPS), o Ministério do Comércio (MOFCOM) e a Administração Nacional de Imigração estudaram cuidadosamente a situação e elaboraram uma série de medidas específicas.

O MOFCOM orientou a Associação Chinesa de Hotéis a emitir uma “iniciativa para facilitar os serviços de acomodação para estrangeiros na China”, que visa fortalecer o conhecimento das leis e regulamentos, melhorar as capacidades de recepção e aprimorar o treinamento de talentos.

Essa iniciativa incentiva as empresas de hospedagem a elevarem seus padrões de serviço para estrangeiros e fornecerem mais conveniência para os visitantes estrangeiros. Além disso, estão sendo feitos esforços para coordenar com plataformas online para oferecer uma série de cursos de inglês para hotéis, fornecendo treinamento gratuito para registro de check-in, reserva de quartos e outras habilidades relacionadas a hotéis em inglês para operadores de hospedagem. Isso ajuda a melhorar a proficiência em línguas estrangeiras dos trabalhadores da indústria de hospedagem para melhor atender aos hóspedes estrangeiros.

O MPS está mobilizando agências de segurança pública em todo o país para otimizar ainda mais os serviços de gestão para o registro de acomodação de hóspedes estrangeiros, facilitando o processo de registro e criando um ambiente de negócios de primeira classe, disse o governo.

De acordo com a Lei de Administração de Entrada e Saída da China, quando estrangeiros se hospedam em hotéis na China, os hotéis devem registrar sua acomodação de acordo com os regulamentos para a administração de segurança pública da indústria hoteleira e enviar as informações de registro de acomodação dos estrangeiros para os órgãos de segurança pública nos locais onde os hotéis estão localizados.

Os hotéis devem registrar as informações dos hóspedes. Os documentos de identificação dos hóspedes devem ser verificados, e o registro deve ser feito de acordo com os itens especificados, conforme as Medidas para a Administração de Segurança Pública da Indústria Hoteleira.

Para hóspedes estrangeiros, o formulário de registro de acomodação deve ser submetido ao órgão de segurança pública local dentro de 24 horas.

Portanto, tanto os hóspedes chineses quanto os estrangeiros devem cumprir os requisitos legais para o registro de acomodação, cumprindo suas obrigações legais, e os órgãos de segurança pública devem orientar os hotéis a enviar as informações de registro de acomodação para hóspedes chineses e estrangeiros de acordo com os regulamentos.

Nos últimos meses, a China introduziu seis novas medidas para melhorar as políticas de visto e cinco novas medidas para facilitar as visitas de estrangeiros à China, abordou ativamente as dificuldades enfrentadas pelos estrangeiros em pagamentos móveis, implementou uma política de entrada sem visto para grupos de turistas estrangeiros que viajam para a China em navios de cruzeiro e estabeleceu regulamentos fundamentais sobre a atracação e reabastecimento de navios de cruzeiro internacionais nos portos da China, disse o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Wang Wenbin, em uma coletiva de imprensa na quinta-feira.

Durante os feriados do Dia do Trabalho deste ano, houve mais de 8 milhões de viajantes entrando e saindo do país, um aumento de 35% em comparação com o ano passado, disse Wang.

Por Global Times
Publicado em 25 de maio de 2024 00:47

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.