Menu

Brasil é projetado como maior exportador global de algodão e pode tomar liderança dos EUA

A StoneX, renomada consultoria no setor agrícola, divulgou nesta segunda-feira que o Brasil está projetado para se tornar o maior exportador mundial de algodão na temporada 2023/24, com expectativas de exportar 2,8 milhões de toneladas. Este volume representa um acréscimo de 12% em relação às estimativas anteriores. “O volume, que é 300 mil toneladas maior […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
DIVULGAÇÃO

A StoneX, renomada consultoria no setor agrícola, divulgou nesta segunda-feira que o Brasil está projetado para se tornar o maior exportador mundial de algodão na temporada 2023/24, com expectativas de exportar 2,8 milhões de toneladas. Este volume representa um acréscimo de 12% em relação às estimativas anteriores.

“O volume, que é 300 mil toneladas maior do que a última estimativa, colocaria o Brasil como principal exportador global da pluma, ultrapassando os EUA”, declarou a consultoria.

O aumento substancial nas exportações brasileiras ocorre em meio à expectativa de uma safra recorde, com projeções indicando uma produção de 3,53 milhões de toneladas, um aumento de 11,1% comparado à temporada anterior.

O relatório da StoneX apontou que a revisão na previsão deve-se ao aumento da área plantada, especialmente nos estados de Mato Grosso e Bahia. A produtividade também é esperada para crescer, impulsionada principalmente pela performance agrícola da Bahia.

Nas próximas semanas, a StoneX destacou que o clima na região Centro-Oeste continuará sendo um fator crítico para o cumprimento das projeções atuais.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes