Menu

Setor público atropela privado e domina setor de Construção Civil no país, diz IBGE

A participação do setor privado na indústria da construção declinou em 2022, interrompendo uma sequência de cinco anos de crescimento, conforme aponta a Pesquisa Anual da Indústria da Construção (Paic) 2022, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A fatia de incorporações, obras e serviços desse setor reduziu de 73,8% em 2021 para […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
REPRODUÇÃO

A participação do setor privado na indústria da construção declinou em 2022, interrompendo uma sequência de cinco anos de crescimento, conforme aponta a Pesquisa Anual da Indústria da Construção (Paic) 2022, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A fatia de incorporações, obras e serviços desse setor reduziu de 73,8% em 2021 para 69,8% no último ano, marcado pelas eleições presidenciais.

Enquanto a parcela do setor privado apresentava crescimento desde 2007, quando era de 59,7%, o setor público viu seu ritmo de crescimento superar o privado entre 2021 e 2022, aumentando sua representatividade de 26,1% para 30,2%.

No segmento específico de infraestrutura, a presença do setor privado caiu de 58,1% para 51,9%, enquanto o setor público aumentou sua participação de 41,9% para 48,1%. Esse segmento registrou a maior influência pública em 2022.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Jhonny

29/05/2024 - 12h35

Uma pessima noticia.


Leia mais

Recentes

Recentes