Menu

Ceará registra taxa alarmante de assassinatos e se torna o segundo estado mais violento do Brasil

No primeiro trimestre de 2024, o Ceará apresentou a segunda maior taxa de assassinatos do Brasil, com 37,25 crimes violentos letais intencionais (CVLIs) por 100 mil habitantes, segundo o Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). O estado, atualmente governado por Elmano de Freitas (PT), registrou […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

No primeiro trimestre de 2024, o Ceará apresentou a segunda maior taxa de assassinatos do Brasil, com 37,25 crimes violentos letais intencionais (CVLIs) por 100 mil habitantes, segundo o Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

O estado, atualmente governado por Elmano de Freitas (PT), registrou um total de 819 CVLIs, que incluem homicídios dolosos, feminicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte. Pernambuco liderou o ranking com uma taxa de 43,71 CVLIs por 100 mil habitantes.

Em relação às capitais, Fortaleza ocupou a terceira posição em número de assassinatos em termos absolutos, com 223 CVLIs de janeiro a março de 2024, ficando atrás apenas de Recife (224) e Salvador (253).

No interior cearense, Caucaia registrou 78 homicídios, posicionando-se como a segunda cidade do estado com mais casos, e a 10ª no ranking nacional. Maracanaú e Maranguape, ambas na Região Metropolitana de Fortaleza, também apresentaram números alarmantes, com 35 e 28 homicídios, respectivamente.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes