Menu

Deputado bolsonarista é acusado de xenofobia após comparar nordestinos a “galinhas depenadas”

O deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) enfrenta acusações de xenofobia devido a uma declaração controversa envolvendo a população do Nordeste. Em março, durante um evento em Salvador, Bahia, sobre a Lei Complementar (PLP) 235/2019 que institui o Sistema Nacional de Educação (SNE), suas palavras geraram ampla repercussão nas redes sociais neste domingo. Durante a transmissão […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
REPRODUÇÃO

O deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) enfrenta acusações de xenofobia devido a uma declaração controversa envolvendo a população do Nordeste.

Em março, durante um evento em Salvador, Bahia, sobre a Lei Complementar (PLP) 235/2019 que institui o Sistema Nacional de Educação (SNE), suas palavras geraram ampla repercussão nas redes sociais neste domingo.

Durante a transmissão do evento pela Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Gayer criticou o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o programa Bolsa Família, comparando os nordestinos a “galinhas depenadas” que seguiam Stalin por receberem “migalhas”.

“Como que eles conseguiram colocar essa população ideológica nesse calabouço ideológico? É só olhar pro Ideb [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica] da Bahia, do Nordeste. O nível de alfabetização daqui, dos estados do Nordeste. Eles estão fazendo com o Nordeste o que Stalin fez com a galinha. ‘Ele me dá cesta básica, ele me dá 300 reais…’ Não! Eles estão dando migalhas para uma população cada vez mais depenada”, afirmou o deputado.

Confira!

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes